Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

16/03/2020 às 18:00

9 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Chegou o Red Hat Ceph Storage 4

Red Hat impulsiona o futuro da supercomputação com Red Hat Enterprise Linux

Você precisa de um armazenamento definido por software realmente sério para lidar com petabytes de dados? Então, a Red Hat, com a última edição do Red Hat Ceph Storage (RHCS) , possui a tecnologia que você precisa.

O RHCS é baseado na versão Nautilus do projeto de armazenamento de código aberto Ceph. Ele foi projetado para funcionar em hardware comercial pronto para uso (COTS). Mas, com sua capacidade de lidar com petabytes de dados, é mais provável que você os use em data farms, data centers e nuvens.

Chegou o Red Hat Ceph Storage 4

Chegou o Red Hat Ceph Storage 4

Por exemplo, você pode usá-lo para implantar armazenamento de objeto compatível com Amazon Simplified Storage Service (S3) em escala de petabytes.

A Red Hat alega que, em recentes testes internos, o RHCS 4

proporcionou um aumento de desempenho duas vezes para cargas de trabalho com uso intenso de gravação, tornando-o ainda mais adequado para atender às necessidades de desempenho dos aplicativos de uso intensivo de dados de hoje.

Também foi otimizado para DevOps, para que você possa usar o RHCS 4 para passar de modelos operacionais centrados em armazenamento para centrados em serviços. Para fazer isso, ele se baseia na integração aprimorada do Ansible DevOps.

Isso ajuda o RHCS com autogerenciamento e autocura. Isso, por sua vez, facilita o backup, a recuperação e o provisionamento automatizados e – o que é talvez ainda mais importante – mais confiável. A Red Hat afirma que isso ajudará as empresas que buscam contratos de nível de serviço (SLA) de continuidade de negócios “sempre ativos”.

O Red Hat Ceph Storage 4 inclui quatro novos recursos significativos.

São eles:

  • Uma experiência simplificada do instalador, que permite instalações padrão que podem ser executadas em menos de 10 minutos. 
  • Um novo painel de gerenciamento para uma visão unificada e “heads up” das operações o tempo todo, ajudando as equipes a identificar e resolver problemas mais rapidamente.
  • Um novo recurso de monitoramento de qualidade de serviço (QoS), que ajuda a verificar a QoS de armazenamento para aplicativos em um ambiente em nuvem hospedado com vários inquilinos.
  • Notificações de bucket integradas para oferecer suporte a arquiteturas sem servidor nativas do Kubernetes, que permitem pipelines de dados automatizados.

Baseia-se em outro projeto:

Chegou o Red Hat Ceph Storage 4

Seu projeto principal de código-fonte aberto, Ceph, é um sistema de arquivos e armazenamento de objetos distribuídos. Ele foi projetado desde o início para fornecer excelente desempenho, confiabilidade e escalabilidade de big data. Ele suporta armazenamento de objetos, blocos e arquivos.

Amita Potnis, diretora de pesquisa da IDC para Infrastructure Systems, gosta deste novo lançamento.

Em um comunicado, Pontis disse:

O crescimento maciço de dados e cargas de trabalho emergentes são desafios enfrentados por muitas organizações. O Red Hat Ceph Storage 4 pode permitir que as empresas dimensionem e suportem com eficiência os requisitos de dados e carga de trabalho em constante crescimento, fornecendo instalação e gerenciamento simplificados.

O RHCS 4 está disponível desde o último dia 12 de março.

ZDNet

Tags:

Ceph Red Hat

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.