Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

10/05/2021 às 07:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

China cria alternativa ao Google Summer of Code

China apresenta alternativas ao GSoC

O Instituto de Software da Academia Chinesa de Ciências (ISCAS) em cooperação com a distribuição chinesa openEuler Linux tem trabalhado em seu próprio projeto que se aproxima bastante do Google Summer of Code e Outreachy. A ideia, portanto, é pagar a estudantes em idade universitária para se envolverem no desenvolvimento de software de código aberto.

Summer 2021” como a iniciativa é chamada simplesmente ou “Summer 2021 of Open Source Promotion Plan” está fornecendo a estudantes em idade universitária em todo o mundo financiamento do Instituto de Software da Academia Chinesa de Ciências para trabalhar em projetos comunitários de código aberto.

O Summer 2021 of Open Source Promotion Plan  é um programa de verão para estudantes universitários organizado conjuntamente pelo Instituto de Software, Academia Chinesa de Ciências e comunidade openEuler. Tem como objetivo incentivar os estudantes universitários a participarem ativamente no desenvolvimento e manutenção de software de código aberto e promover o desenvolvimento vigoroso de uma comunidade de software de código aberto excelente. Cooperaremos com as principais comunidades de código aberto para fornecer projetos para o desenvolvimento e manutenção de software de código aberto importante e abriremos inscrições para estudantes universitários em todo o mundo.

China cria alternativa ao Google Summer of Code

China cria alternativa ao Google Summer of Code

É como o Google Summer of Code, mas oferece diferentes níveis de financiamento com base na complexidade do projeto – as opções de financiamento são 12.000 RMB, 9.000 RMB ou 6.000 RMB. Isso representa cerca de US$ 932 a US$ 1.865 dólares para os alunos dedicarem o verão ao trabalho com código aberto. Não há nenhuma restrição de gênero/nacionalidade com esta iniciativa, mas os alunos devem ter pelo menos dezoito anos de idade.

Uma segunda rodada de projetos de comunidade de código aberto que desejam participar ainda podem se inscrever e simplesmente devem ter seu projeto sob uma licença de software aprovada pela OSI. Os mentores também serão pagos por seu tempo.

Entre as comunidades de código aberto que participaram do verão de 2021 até agora poderemos incluir vários subprojetos do Apache, Nebula Graph, OpenMessaging, XMake e uma ampla variedade de projetos de código aberto chineses locais.

O prazo para as inscrições da comunidade de código aberto é 20 de maio, enquanto o período de inscrição dos alunos vai do final deste mês até meados de junho. O programa real para alunos aceitos vai de 1 ° de julho a 30 de setembro.

Além disso, alunos e comunidades de código aberto em potencial interessados ??no verão de 2021 podem saber mais detalhes em iscas.ac.cn.

Com informações do site Phoronix.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.