China já está planejando lançamento do 6G após construir a maior rede 5G do mundo

A China construiu a maior rede 5G do mundo e agora começaram os planos para a rede 6G. No momento, um total de 718.000 estações base 5G foram construídas no país.

Yu Xiaohui, vice-presidente da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação, disse que a construção em grande escala de redes 5G ocorrerá nos próximos quatro anos. Além disso, a China já planeja lançar redes 6G em 2029.

China já está planejando lançamento do 6G

A Academia prevê que mais de 3.200 modelos de dispositivos 5G estarão disponíveis no mercado em 2025, o que resultará em dezenas de milhões de novos assinantes da rede.

China já está planejando lançamento do 6G após construir a maior rede 5G do mundo
A China construiu a maior rede 5G do mundo e agora começaram os planos para a rede 6G.

Em novembro, foi anunciada a criação de um grupo para promover a pesquisa e desenvolvimento 6G. Os especialistas preveem que o 6G será capaz de superar o 5G em 10-100 vezes em desempenho; e a velocidade de transmissão de pico do 6G atingirá de 100 Gbps a 1 Tbps.

O desenvolvimento do 5G está avançando rapidamente e a maioria dos países e regiões já tem planos para o 5G. Alguns dos principais fabricantes já têm uma equipe examinando o que a rede 6G ofereceria.

Uma coisa é certa, os EUA vão correr com a China até a linha de chegada desta vez. Lembre-se de que a China já enviou um satélite ao espaço para testar os sinais 6G. Esta rede deve ser 100 a 500 vezes mais rápida do que o 5G!

Os chineses foram os primeiros a lançar dispositivos 5G. Empresas como Google e Apple lançaram dispositivos 5G recentemente.

Os dois gigantes da tecnologia juntaram-se recentemente à Next G Alliance. Este é um grupo comercial norte-americano que realizará sua primeira conferência na próxima semana.

De acordo com relatórios, o principal objetivo desse grupo é “avançar na liderança da tecnologia móvel norte-americana em 6G, ao mesmo tempo em que se baseia na evolução do 5G”.

Gizchina

Artigos recentes

Artigos relacionados