in

China lança oficialmente redes 5G

Todas as três operadoras de telecomunicações apoiadas pelo estado, China Mobile, China Telecom e China Unicom, divulgaram seus planos 5G na quinta-feira, um dia antes do lançamento oficial dos serviços 5G no país, com o pacote mais barato com preço tão baixo quanto $ 18 por mês .

China lança oficialmente redes 5G

Hoje é um dia marcante para as telecomunicações chinesas. As operadoras de lá lançaram oficialmente os serviços 5G no maior mercado do mundo neste 1º de novembro. No entanto, a cobertura permanece limitada apenas às principais cidades chinesas e áreas-chave nas cidades menores neste momento inicial. Portanto, a China lança oficialmente hoje as redes 5G no país.

China lança oficialmente redes 5G. Veja planos e preços

Na quinta-feira, todas as três operadoras apoiadas pelo estado – China Mobile, China Telecom e China Unicom – divulgaram planos semelhantes de 5G para consumidores locais, com planos a partir de 128 yuan (US $ 18) por mês. Elas fornecerão aos consumidores dados de 30 GB e 500 minutos de bate-papo por voz, de acordo com uma reportagem do site Sina

Os assinantes da China Mobile que pagam 598 yuanes (US $ 85) por mês poderão usar 300 GB de dados com velocidades de download de até 1 Gbps, enquanto os planos de nível básico terão apenas velocidades de download de 300 Mbps.

Poucas cidades no início

China lança oficialmente redes 5G

 

Os serviços 5G iniciais estarão disponíveis em cerca de 50 cidades chinesas, incluindo Pequim e Xangai, além de outras grandes capitais provinciais menores. É o caso das cidades de Nanjing e Wuhan, de acordo com relatórios locais.

Em Pequim, até 5.000 estações base foram instaladas apenas pela China Mobile, cobrindo a maioria das áreas centrais. No entanto, o serviço ainda está indisponível para grandes áreas rurais, de acordo com o que foi relatado.

O lançamento do 5G pelas operadoras chinesas é um passo lento em comparação com marcas de smartphones locais, como Huawei e Xiaomi. Nos últimos meses, as fabricantes de smartphones já introduziram vários modelos que podem suportar redes 5G.

Acredita-se que os consumidores locais estejam entusiasmados com as redes 5G, já que mais de 10 milhões de usuários se registraram para os planos 5G das três operadoras chinesas locais antes do lançamento, disseram relatórios chineses no início de outubro.

Mercado ainda é pequeno

As vendas de telefones 5G na China continuam sendo uma parcela muito pequena do mercado geral, no entanto, apenas 219.000 smartphones 5G foram vendidos na China em agosto. Isso representou apenas 0,7% do total de 30,8 milhões de unidades de aparelhos vendidas no país durante esse mês, segundo dados da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações, apoiada pelo governo.

Embora o 5G permaneça incipiente, a Huawei já está explorando o 6G no Canadá, em meio a temores de que o país o impeça de fornecer 5G para operadoras de rede móvel.

Fonte: ZDNet

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Dell oferece mais opções da Ubuntu Developer Edition

Dell oferece mais opções da Ubuntu Developer Edition

Como instalar o Drawing Image Editor no Linux – Uma alternativa ao Microsoft Paint

Como instalar o Drawing Image Editor no Linux – Uma alternativa ao Microsoft Paint