in

Chinês simplificado é o idioma mais popular na Steam, afirma pesquisa

O idioma representa 37,87% dos usuários da Steam.

Chinês simplificado é o idioma mais popular na Steam, afirma pesquisa
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Jogos para PC são um grande negócio na China, e o fato de que o chinês é o idioma mais popular na Steam mostra isso. Tanto que a Valve anunciou recentemente sua decisão de desenvolver uma versão específica da China de sua popular plataforma de distribuição digital voltada para jogos para PC, a Steam. No entanto, até essa versão chegar, muitos jogadores chineses estão aderindo à Steam padrão.

Chinês simplificado é o idioma mais popular na Steam

Os dados coletados na pesquisa mensal da Steam revelam que o chinês simplificado é agora o idioma mais popular na plataforma. Mais especificamente, o idioma agora representa 37,87% dos usuários da Steam (ou, pelo menos, aqueles que participaram da pesquisa de dezembro).

Notavelmente, esse número era muito menor em novembro (23,44%), o que anteriormente o colocava em segundo lugar no ranking de popularidade de idiomas. É difícil dizer por que dezembro teve um aumento tão grande (aproximadamente 14%). Ainda assim, por um motivo ou outro, um número crescente de jogadores chineses de PC está usando a biblioteca de conteúdo da Steam. Obviamente, nem todo usuário com o idioma definido em chinês é necessariamente um residente da China, mas provavelmente é o caso de muitos.

Independentemente disso, o segundo idioma Steam mais popular em dezembro foi o inglês, o que não é surpresa. Os usuários do Steam que falam inglês representam 30,43 (abaixo de 36,83% em novembro) da base de jogadores participantes da pesquisa, com o russo ficando em terceiro lugar com 9,36%.

Chinês simplificado é o idioma mais popular na Steam, afirma pesquisa
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Outras estatísticas

A maioria das outras estatísticas de pesquisa da Steam não é particularmente interessante. A GTX 1060 da Nvidia continua a dominar a arena Steam com 20,3% da fatia (80,51% dos usuários possuem uma placa Nvidia, 11% estão no Red Team) e 1920x1080p ainda é a resolução de jogo mais popular para monitores “primários”.

No entanto, havia um outro dado interessante: a popularidade do Windows 10 entre os usuários do Steam caiu 13,14% em dezembro, diminuindo o número para 61,09%. O Windows 7 compensou a diferença com um aumento de 14,57% no uso, totalizando 33,04% no total.

Não está claro por que o Windows 7 parece estar ficando mais popular entre os jogadores da Steam; especialmente considerando a proximidade da data de término do suporte em 14 de janeiro. Essa situação pode ser um acaso, ou pode ser um verdadeiro sinal de uma migração reversa do SO em pequena escala.

Por fim, você mesmo pode verificar os resultados da pesquisa de hardware de dezembro da Steam neste link.

Fonte: Tech Spot

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

O SelfieType da Samsung vai permitir que você digite em um teclado invisível

O SelfieType da Samsung vai permitir que você digite em um teclado invisível

Linguagem de programação de 2019: Python derrotado pela boa e velha linguagem C

Linguagem de programação de 2019: Python derrotado pela boa e velha linguagem C