in

Chip (Cartão SIM) habilitado com Tor garante comunicação anônima

chip-cartao-sim-habilitado-com-tor-garante-comunicacao-anonima

Se você achou que iria ver a rede Tor sendo usada somente em navegadores ou computadores, se enganou. Um Chip para ser usado em smartphones, garante total anonimato total, eis que surge a Onion3G da Brass Horn.

Embora a tecnologia tenha facilitado a vida em geral, ela tornou as coisas muito menos privadas. Como resultado, você precisa ser mais cuidadoso quando estiver navegando online, pois é muito difícil manter a privacidade hoje em dia. É até possível que seu provedor de ISP ou VPN esteja mantendo um registro de tudo o que você faz online.

Então, como protegemos nossa privacidade online? A Brass Horns Communications, um provedor de serviços de internet sem fins lucrativos sediada no Reino Unido que se concentra em serviços de privacidade e anti-vigilância, tem uma resposta para isso. Atualmente, a empresa está testando um cartão SIM (Chip) que roteará seus dados automaticamente por meio do Tor, garantindo a privacidade online e evitando a vigilância.

Rede Tor

Para quem não sabe, o Tor (originalmente conhecido como The Onion Router) é um software gratuito que permite a comunicação anônima. Tor direciona o tráfego da Internet através de uma rede de computadores gratuita e operada por voluntários em todo o mundo, para ocultar a localização e o uso de usuários de qualquer pessoa que realize vigilância de rede ou análise de tráfego. Enquanto o Tor protege a privacidade do usuário, ele não esconde o fato de que alguém está usando o Tor. O método mais comum pelo qual as pessoas acessam o Tor é pelo Tor Browser Bundle no desktop, ou com o aplicativo Orbot no Android.

O fundador da Brass Horn, Gareth Llewelyn, disse ao site Motherboard que seu empreendimento é “colocar o dedo do meio na filtragem móvel, vigilância em massa”.

De acordo com o site de serviço Onion3G da Brass Horn , diz que “O projeto Onion3G é uma rede fechada entre seu dispositivo 3G/MiFi/modem e as pontes Brass Horn Comms Tor, isso pode fazer a coleta de Registros de Conexão à Internet menos eficazes ”.

Ele também revela que é um provedor de telefonia móvel mais seguro, pois emite apenas “endereços IP privados para pontos de extremidade remotos que, se vazados, não o identificarão nem à Brass Horn Communications seu atual ISP”.

Chip (Cartão SIM) Onion3G

O Chip (Cartão SIM) da Brass Horn Onion3G só tem conectividade 3G. Para usar este cartão SIM dedicado ao Tor, é necessário instalar o aplicativo Orbot no dispositivo. É importante lembrar que somente os aplicativos que possuem um recurso de proxy, como o Twitter, são compatíveis. Além disso, está disponível apenas para usuários do Android.

O cartão Tor-SIM custará £ 2,00 por mês para uma conta pré-paga. Além disso, será cobrado £ 0,025 por Megabyte (MB) utilizado pela rede. As recargas de crédito podem ser realizadas a qualquer momento usando um cartão de crédito como Visa, Mastercard ou criptomoedas como Bitcoin, ZCash ou Monero.

Prestação de serviço

Atualmente, o serviço é oferecido apenas no Reino Unido e é provável que seja disponibilizado ao público em 2019. Os interessados em participar da fase beta podem encontrar mais informações aqui. E não há nenhuma informação de que essa tecnologia estará chegando ao Brasil, que é um dos maiores consumidores de Chip (Cartão SIM) por pessoa, aqui os usuários possuem mais de 1 chip, o que pode ser muito interessante para este mercado que esta apenas começando, mas que precisa de testes.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Como a Red Hat, empresa de código aberto, chegou a valer US$ 34 bilhões

Como a Red Hat, empresa de código aberto, chegou a valer US$ 34 bilhões

Manjaro 18.0 é lançado. Tails e Kali também são atualizados

Manjaro 18.0 é lançado. Tails e Kali também são atualizados