Chips da série Dimensity 8000 devem ser embalados em dispositivos Redmi, OnePlus e Oppo ainda este mês

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A MediaTek anunciou ontem, seus mais novos chipsets topo de linha, que concorrerão com o da Qualcomm. Já no lançamento, a informação de que eles seriam embalados por alguns smartphones ainda este mês, foi confirmada. Agora, imediatamente após a MediaTek anunciar o Dimensity 8000 e 8100, a Realme revelou que o GT Neo3 será um dos primeiros a usar o chip Dimensity 8100.

No entanto, não só a Realme embalará os chips da MediaTek, Lu Weibing da Xiaomi diz que o Redmi K50 Pro também será um dos primeiros. Além disso, Parece que os novos modelos da série K50 chegarão ainda este mês (esperamos pelo menos o Pro e um modelo vanilla). O Redmi K50 Gaming já é oficial e usa o chipset Snapdragon 8 Gen 1. Esta é uma inversão interessante, pois o K40 Gaming usou um Dimensity 1200, enquanto o K40 Pro e o K40 Pro + usaram um Snapdragon 888.

Mais empresas embalarão os chips da série Dimensity 8000

A OnePlus também está de olho no chip Dimensity 8100. A empresa não ofereceu mais detalhes, mas isso é presumivelmente para um novo modelo Nord. O GSMArena aponta que, rumores indicam que o Nord 2T usará o Dimensity 1300 (que também foi anunciado ontem), mas pode ser o 8100 (ou um Nord diferente).

chips-da-serie-dimensity-8000-devem-ser-embalados-em-dispositivos-redmi-oneplus-e-oppo-ainda-este-mes

A Oppo também quer participar e revelou que a série Oppo K10 usará o Dimensity 8000. Bem, o teaser tecnicamente diz “série 8000”, então pode se referir ao 8100. O Dimensity 8000 tem uma GPU mais lenta que o 8100, mas a série K é mais sobre custo-benefício para intermediários do que sobre telefones para jogos, portanto, qualquer chip é uma escolha razoável.

Esses novos chips rivalizarão diretamente com os chips da Qualcomm e, além dos dispositivos com previsão de lançamento para este mês, muitos outros deverão chegar em breve. O Dimensity 8000 e o Dimensity 8100 são chips de ponta que, certamente agregarão bastante ao mercado de smartphones.

A MediaTek prometeu que os primeiros smartphones com um chip da série Dimensity 8000 serão lançados no primeiro trimestre. Assim, resta apenas março do primeiro trimestre. Ou seja, muitos desses aparelhos citados acima, ou pelo menos um deles, será lançado ainda este mês.

Esperamos que os smartphones que estão na corrida para embalar os novos chips da MediaTek, sejam tão potentes quanto devem ser. Aguardamos no mínimo um smartphone com os chips, ainda este mês, certamente um dispositivo Realme.

Via: GSMArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.