Chrome 100 beta com APIs para produtos digitais e posicionamento de janela em várias telas

O Google acaba de dar os primeiros passos para o lançamento da versão 100 do Google Chrome. Neste sentido, o Chrome 100 beta está disponível para esta versão que gerou inúmeras preocupações aos usuários de todo o mundo. Além do número de versão de três dígitos, o Chrome 100 não é muito empolgante em termos de recursos. Porém, há algumas novidades importantes em relação a API. As novas APIs que vêm com o Chrome 100 incluem a API Multi-Screen Window Placement e a API Digital Goods.

O suporte à API de posicionamento de janela de várias telas serve para lidar melhor com aplicativos de várias janelas que precisam posicionar com precisão determinadas janelas e outras utilidades semelhantes. Entre os exemplos de uso da API de posicionamento do Multi-Screen Wuindow estão:

  • as apresentações de slides em telas;
  • um aplicativo financeiro para um painel de janelas em monitores;
  • aplicativos de imagens médicas, aplicativos de criatividade em várias telas e muito mais.

Chrome 100 beta com APIs para produtos digitais e posicionamento de janela em várias telas

Uma API de bens digitais está sendo introduzida para consultar e gerenciar produtos digitais em compras de aplicativos da web. Os aplicativos da Web na Google Play Store agora podem aceitar facilmente compras de produtos digitais. A Digital Goods API está sendo tratada inicialmente como uma avaliação de origem.

Salvo indicação em contrário, as alterações se aplicam à versão mais recente do canal beta do Chrome para Android, Chrome OS, Linux, macOS e Windows. Você pode fazer o download da versão mais recente em Google.com para computador ou na Google Play Store no Android.

Mais detalhes sobre as alterações no Chrome 100 Beta de agora podem ser encontrados no blog do Chromium e no ChromeStatus.com. Os usuários devem esperar a chegada do Chrome 100 até o final do mês.

Detalhes sobre o Chrome 100

Chrome 100 beta com APIs para produtos digitais e posicionamento de janela em várias telas

Aproxima-se a chagada da versão estável 100 do navegador Google Chrome e, com isso, milhares de sites poderiam ficar inacessíveis. Atualmente, estamos na versão 99, se levarmos em consideração apenas a série estável. Geralmente, a demora chega a um mês e meio entre uma versão e a outra. E assim, de mês em mês, já faz 13 anos desde a estreia do Google no mundo dos navegadores, ocupando um lugar de destaque que antes pertencia à Microsoft. Entretanto, ao chegar à centésima edição, alguns problemas são esperados. Entre os mais temidos, várias páginas da web podem simplesmente para de funcionar. A boa notícia é que o Google já trabalha em uma solução.

Via Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile