Chrome 103 Beta adiciona acesso a fontes locais e formato de compactação Deflate-Raw

Após o lançamento do Chrome 102 na última semana, o Google promoveu o Chrome 103 para beta para seu navegador web multiplataforma. Assim, o novo Chrome 103 Beta adiciona acesso a fontes locais e formato de compactação Deflate-Raw, entre outras novidades. Todas as versões do Chrome estão disponíveis para Android, Chrome OS, Linux, macOS e Windows.

O Chrome agora é compatível com o código de resposta HTTP 103 Early Hints para navegação. (Observação: a correspondência com o número da versão do Chrome é uma coincidência.) Quando uma resposta 103 inclui <link rel=preload>ou outros cabeçalhos de link, o Chromium tenta pré-carregar (e/ou pré-conectar, pré-buscar) recursos especificados antes que a resposta final seja recebida. Isso oferece aos desenvolvedores da Web uma maneira de otimizar os principais elementos vitais da Web , como o Largest Contentful Paint (LCP).

A versão beta do Chrome 103 apresenta suporte ao código de resposta HTTP 103 Early Hints para ajudar os desenvolvedores da Web a otimizar os principais elementos vitais da Web, a API Federated Credentials Management é uma nova avaliação de origem e agora existe o Local Font Access. O acesso a fontes locais do Chrome permite enumerar fontes e metadados disponíveis localmente nessas fontes, para que possam ser usados em aplicativos da Web para pilhas de texto personalizadas.

Chrome 103 Beta adiciona acesso a fontes locais e formato de compactação Deflate-Raw

O Chrome 103 Beta também adiciona suporte ao formato de compactação “deflate-raw” para permitir que os desenvolvedores da Web acessem o fluxo de deflate bruto sem cabeçalhos/rodapés. Esse suporte deflate-raw pode ser usado para leitura e gravação em arquivos zip por aplicativos da web.

Chrome 103 Beta adiciona acesso a fontes locais e formato de compactação Deflate-Raw.

Mais detalhes sobre o Chrome 103 beta desta semana no blog Chromium.orgChromeStatus.com também tem mais informações sobre todas as alterações encontradas até agora para o Chrome/Chromium 103.

Do mesmo modo, você pode fazer o download da versão mais recente em Google.com para computador ou na Google Play Store no Android.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile