Chrome 107 possui decodificação de hardware HEVC

Veja toda a lista de mudanças desta versão do navegador.

Acaba de sair a nova versão do navegador Google Chrome 107 e que possui decodificação de hardware HEVC, além de outros recursos importantes. Sendo assim, o Google promoveu hoje o navegador Chrome 107 para seu canal estável em todas as plataformas suportadas.

No entanto, o novo Chrome 107 não é o lançamento de recursos mais empolgante. Porém, possui algumas algumas características bem interessantes. 

O Chrome 107.0.5304.62 para Mac, 1 07.0.5304.68 para  linux e  107.0.5304.62/63 (Windows)  contém várias correções e melhorias — uma lista de alterações está disponível no log. Fique atento às próximas  postagens do blog do Chrome e do Chromium sobre novos recursos e grandes esforços entregues no 107. Esta atualização inclui 14 correções de segurança. Abaixo, destacamos as correções que foram contribuídas por pesquisadores externos. Consulte a página de segurança do Chrome para obter mais informações.

Chrome 107 possui decodificação de hardware HEVC. Alguns dos destaques do Chrome 107 incluem:

  • Alinhamento de todos os temporizadores (algumas raras exceções) com um atraso diferente de zero para um despertar alinhado de 8 ms/125 Hz. Ao limitar os temporizadores DOM para 125Hz, o Google espera motivar os desenvolvedores da Web a mudar para APIs alternativas que forneçam uma melhor experiência ao usuário e menos recursos. Essa mudança no macOS reduziu o impacto de energia do Chrome em cerca de 10%;
  • Habilitação de suporte para decodificação de hardware HEVC com GPUs/drivers suportados;
  • Adicionando uma opção “ignoreCase” ao URLPattern para facilitar a correspondência de padrões de URL sem distinção entre maiúsculas e minúsculas;
  • Continuar a reduzir as dicas de cliente do agente do usuário expostas;
  • Adicionando suporte para o atributo “rel” com elementos de formulário HTML.
Chrome 107 possui decodificação de hardware HEVC.

Também gostaríamos de agradecer a todos os pesquisadores de segurança que trabalharam conosco durante o ciclo de desenvolvimento para evitar que bugs de segurança chegassem ao canal estável. Como de costume, nosso trabalho contínuo de segurança interna foi responsável por uma ampla gama de correções.

Muitos de nossos bugs de segurança são detectados usando AddressSanitizer, MemorySanitizer, UndefinedBehaviorSanitizer, Control Flow Integrity , libFuzzer ou AFL.

Todas as principais alterações do Chrome 107 são descritas em ChromeStatus.com. No Blog de lançamento do Chrome estão mais detalhes da v107, incluindo várias correções de segurança incorporadas a esta versão.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile