Chrome 112 Beta lançado com CSS Nesting e WebAssembly Tail Call

Veja também as novidades do novo Chrome 111 estável.

O Chrome 112 beta já está disponível para testes como o próximo passo para o navegador da Web do Google. Entre as novidades, o novo Chrome 112 Beta acaba de ser lançado com CSS Nesting e WebAssembly Tail Call.

No início desta semana, o Google promoveu a versão do Chrome 111 para estável. O Chrome 111 não foi particularmente empolgante, além de uma série de correções de segurança, os aplicativos Web agora desfrutam de transições mais suaves, funcionalidade picture-in-picture aprimorada, suporte a CSS Color Level 4 e outras atualizações aleatórias. Com o Chrome 111 estável, os engenheiros do Google agora mudaram o Chrome 112 para a versão beta e é um pouco mais pesado nas mudanças.

Chrome 112 Beta lançado com CSS Nesting e WebAssembly Tail Call

O Chrome 112 adiciona um evento “scrollend” para um evento JavaScript para indicar o fim da rolagem pelo usuário, suporte a CSS Nesting para aninhar regras de estilo CSS dentro de outras regras de estilo, uma propriedade de composição de animação CSS, uma chamada de cauda explícita e opcodes de chamada de cauda indireta para WebAssembly, evento de contexto WebGL adicionado a Web Workers e várias outras atualizações.

A lista de recursos atualmente em desenvolvimento para o Chrome 112 pode ser encontrada via ChromeStatus.com. Mais detalhes sobre a versão beta do Chrome 112 no Blog de versões do Chrome.

Google Chrome 111 já está disponível

Nova interface de download, opção de revogar permissões em sites inutilizados e expansão do recurso picture-in-picture: essas são algumas das novidades do Chrome 111, a nova versão do navegador do Google.  

A companhia lançou a atualização na terça-feira (7). O mais comum é que o navegador se atualize automaticamente assim que a versão estiver disponível para o dispositivo. Para verificar, acesse o menu de três pontos no canto superior direito e clique em “Ajuda” e “Sobre o Google Chrome”. 

As mudanças do Chrome 111 não são tão expressivas, mas existem atualizações que podem ser interessantes para desenvolvedores e curiosos da área. O blog de desenvolvedores do Google aprofunda o assunto.  

Usuários do Reddit relataram que o ícone mostra quantos arquivos estão sendo baixados de uma só vez, mas a função não parece estar disponível para todos os usuários. Se você atualizou o Chrome e o botão não apareceu, é possível ativá-lo com os sinalizadores: 

  • chrome://flags/#download-bubble
  • chrome://flags#download-bubble-v2
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile