in

Chrome adiciona novo personalizador de interface

O Google lança os principais novos recursos de interface do usuário para usuários do Chrome em computadores e dispositivos móveis.

Chrome adiciona novo personalizador de interface do usuário

O Google Chrome adiciona novo personalizador de interface do usuário na área de trabalho. Além disso, há grupos de guias no Android. Isso acontece logo depois de lançar o Chrome v77 na semana passada. Assim, agora chega uma atualização adicional, com recursos extras que incluem um novo personalizador de tema de interface do usuário, suporte ao agrupamento de guias no Chrome para Android e visualizações de guias no Chrome na área de trabalho.

Os novos recursos já começaram a ser lançados para os usuários do Chrome, quando o Google lançou o Chrome v77.0.3865.90 para desktops e o Chrome v77.0.3865.92 para Android.

Conheça o novo personalizador da interface do usuário que o Chrome adiciona

De todos os novos recursos, o que mais provavelmente elevará a base de usuários do Chrome é o novo personalizador de temas do navegador.

Disponível na página Nova guia (pressionando o botão Personalizar no canto inferior direito), esse novo recurso permite que os usuários apliquem um tema de interface do usuário personalizado a todo o navegador, não apenas ao segundo plano da nova guia, como antes.

Esse recurso vem depois do início deste ano, o Google lançou 14 temas oficiais do Chrome na Chrome Web Store, para um feedback extremamente positivo. Como os temas foram muito bem recebidos, o Google criou uma nova interface do usuário no Chrome para facilitar a aplicação dos usuários com apenas alguns cliques e sem acessar a Web Store.

Agrupamento de Guias e Visualizações

Chrome adiciona novo personalizador de interface do usuário

Além disso, a nova versão do Chrome 77 também vem com algumas melhorias nas opções de gerenciamento de guias do Chrome.

Para usuários de desktop, a equipe do Chrome está adicionando visualizações de guias. O recurso, presente em quase todos os outros navegadores baseados no Chromium, está ausente no Chrome.

Em outros navegadores, quando os usuários passam o mouse sobre uma guia, eles podem ver uma visualização do conteúdo da guia. O recurso de visualização ao vivo do Google mostra apenas o título da guia. No entanto, a empresa disse que o objetivo final era adicionar suporte para visualizações de imagens no futuro próximo.

O Google espera que esse recurso ajude os usuários a encontrar a guia que estão procurando nas barras de guias lotadas, especialmente quando várias guias são abertas ao mesmo tempo.

No Android

chrome-android-tab-groups.png

O Google está lançando um recurso totalmente diferente, mas que a empresa vem testando. Chamado Grupos de guias, esse recurso permite aos usuários … guias de grupo.

Após a nova atualização, os usuários do Chrome para Android poderão arrastar as guias uma por cima da outra em uma exibição semelhante a uma grade e organizar as guias de uma maneira mais simples do que antes, quando todas as guias foram agrupadas em um carrossel vertical difícil de navegar.

O recurso Grupos de guias ainda está sendo desenvolvido para usuários de desktop, mas definitivamente está chegando.

Fonte: ZDNet

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Emmabuntüs tem nova versão baseada no Debian 10

Emmabuntüs tem nova versão baseada no Debian 10

Conheça o PowerDNS, um servidor DNS de código aberto

Conheça o PowerDNS, um servidor DNS de código aberto