Chrome OS 75 permite que aplicativos Linux acessem dispositivos Android via USB

Chrome OS 75 permite que aplicativos Linux acessem dispositivos Android via USB

O Google lançou o sistema operacional do Chrome OS 75 para os dispositivos compatíveis com o Chromebook. Esta é uma importante versão que adiciona vários novos recursos, os mais recentes patches de segurança e outras melhorias. Então, foi lançado o Chrome OS 75 para permitir que aplicativos Linux acessem dispositivos Android via USB.

O Chrome OS 75 foi promovido para o canal estável como versão 75.0.3770.102 (versão da plataforma: 12105.75.0) para a maioria dos dispositivos Chromebook. Esta versão apresenta um novo recurso de controle, que permite que os pais limitem o tempo gasto pelos filhos com dispositivos Chrome OS, além de permitir o Assistente para crianças de contas dependentes.

Embora ainda em versão beta, o suporte para aplicativos Linux está melhorando a cada lançamento. Assim, o Chrome OS 75 introduz o suporte para aplicativos Linux para acessar dispositivos Android através de conexões USB. Além disso, o aplicativo Arquivos foi aprimorado com suporte para aplicativos de provedores de arquivos de terceiros, implementando as APIs do Android DocumentsProvider.

As mitigações do MDS da Intel estão aqui

Além dos novos recursos e aprimoramentos mencionados acima, a versão do Chrome OS 75 também adiciona suporte para autenticação com código PIN com impressoras nativas para dispositivos gerenciados. Em termos de alterações de segurança, o Chrome OS 75 traz atenuações para as mais recentes vulnerabilidades de hardware da Intel MDS (Microarchitectural Data Sampling) .

Se os processos do Chrome forem atacados, esses dados confidenciais podem incluir conteúdo do site, senhas, números de cartão de crédito ou cookies. As vulnerabilidades também podem ser exploradas para ler a memória do host de dentro de uma máquina virtual ou para um aplicativo Android ler memória de processo (por exemplo, keymaster), disse o Google em um documento de suporte.

O sistema operacional do Chrome OS 75.0.3770.102 está agora sendo implantado em dispositivos compatíveis. Portanto, deve chegar a todos os usuários nos próximos dias. Para atualizar seu dispositivo Chromebook para o Chrome OS 75, abra a página Configurações e acesse Sobre o Chrome OS. Lá, você poderá ver a nova versão do Chrome OS, que será baixada e instalada automaticamente.

Fonte

Sair da versão mobile