in

Chrome OS 80 melhora a instalação de APKs e ativa PiP na Netflix

Há mais destaques chegando.

Uma demora que pode valer a pena. Assim têm surgido comentários em torno do novo Chrome OS 80 que melhora a instalação de APKs e, além disso, ativa o recurso PiP na Netflix. A versão anterior saiu em dezembro, pouco antes do Natal e o Chrome OS 80 era esperado para o último dia 11 de fevereiro.

Ambiente EQ também é um novo recurso permite que a tela do Chromebook se adapte automaticamente a qualquer condição de iluminação.

O EQ ambiental ajusta naturalmente o equilíbrio de branco e a temperatura da cor da tela do seu Chromebook com base no ambiente ao redor, diz o Google, o que faz o conteúdo na tela parecer mais natural [e] tornando mais fácil para os olhos.

O EQ ambiental está chegando primeiro ao Chromebook Samsung Galaxy, que é lançado nos EUA em abril e chegará a outros Chromebooks no futuro.

Chrome OS 80 melhora a instalação de APKs e ativa PiP na Netflix e com Debian 10

Chrome OS 80 melhora a instalação de APKs e ativa PiP na Netflix

Já disponível, a nova versão do sistema operacional para computadores com recursos limitados do Google é uma versão importante, especialmente para aqueles que usam contêineres Linux: a partir de agora, você terá como opção o Debian 10 “Buster”, algo que foi atualizado desde o Debian 9 “Stretch”. Isso significa que, por padrão, mais pacotes atualizados serão entregues, mas para isso, será necessário reinstalar o sistema operacional no v80.

Outra novidade importante é que agora os APKs podem ser instalados, ou seja, aplicativos Android sem a necessidade de configurar todo o sistema operacional no modo de desenvolvedor. Isso melhorará a experiência do usuário porque, embora seja verdade que o suporte para aplicativos Android já esteja incluído, agora podemos fazê-lo diretamente e sem ativar opções avançadas que, em muitos casos, podem ser perigosas.

Destaques do Chrome OS 80 lançado

  • Os novos Linux Containers começam a usar o Debian 10 “Buster”, mas a atualização não será automática.
  • A interface da faixa de guias foi adicionada ao modo tablet. Se ele não aparecer, você poderá ativá-lo através destes links: chrome://flags/#webui-tab-stripchrome://flags/#new-tabstrip-animation y chrome://flags/#scrollable-tabstrip. Você precisa reiniciar o computador para que as alterações tenham efeito.
  • Corrigido um erro com a rotação automática da tela.
  • Agora você pode assistir ao Netflix no PiP, que lembramos ser uma janela flutuante que mostra o vídeo em questão. Não está confirmado se é uma novidade do sistema operacional v80 ou também está disponível nas versões anteriores.

A nova versão foi lançada dia 2 de março e, como sempre, o Google está entregando progressivamente a versão. Isso significa que, se você ainda não o recebeu, ela deve chegar nas próximas horas ou dias.

Linux Adictos