Chrome OS 80 melhora a instalação de APKs e ativa PiP na Netflix

Hoje, quando você compra um Chromebook, ele vem com uma data de fim de vida útil (sua data de expiração de atualização automática).

Uma demora que pode valer a pena. Assim têm surgido comentários em torno do novo Chrome OS 80 que melhora a instalação de APKs e, além disso, ativa o recurso PiP na Netflix. A versão anterior saiu em dezembro, pouco antes do Natal e o Chrome OS 80 era esperado para o último dia 11 de fevereiro.

Ambiente EQ também é um novo recurso permite que a tela do Chromebook se adapte automaticamente a qualquer condição de iluminação.

O EQ ambiental ajusta naturalmente o equilíbrio de branco e a temperatura da cor da tela do seu Chromebook com base no ambiente ao redor, diz o Google, o que faz o conteúdo na tela parecer mais natural [e] tornando mais fácil para os olhos.

O EQ ambiental está chegando primeiro ao Chromebook Samsung Galaxy, que é lançado nos EUA em abril e chegará a outros Chromebooks no futuro.

Chrome OS 80 melhora a instalação de APKs e ativa PiP na Netflix e com Debian 10

Já disponível, a nova versão do sistema operacional para computadores com recursos limitados do Google é uma versão importante, especialmente para aqueles que usam contêineres Linux: a partir de agora, você terá como opção o Debian 10 “Buster”, algo que foi atualizado desde o Debian 9 “Stretch”. Isso significa que, por padrão, mais pacotes atualizados serão entregues, mas para isso, será necessário reinstalar o sistema operacional no v80.

Outra novidade importante é que agora os APKs podem ser instalados, ou seja, aplicativos Android sem a necessidade de configurar todo o sistema operacional no modo de desenvolvedor. Isso melhorará a experiência do usuário porque, embora seja verdade que o suporte para aplicativos Android já esteja incluído, agora podemos fazê-lo diretamente e sem ativar opções avançadas que, em muitos casos, podem ser perigosas.

Destaques do Chrome OS 80 lançado

  • Os novos Linux Containers começam a usar o Debian 10 “Buster”, mas a atualização não será automática.
  • A interface da faixa de guias foi adicionada ao modo tablet. Se ele não aparecer, você poderá ativá-lo através destes links: chrome://flags/#webui-tab-stripchrome://flags/#new-tabstrip-animation y chrome://flags/#scrollable-tabstrip. Você precisa reiniciar o computador para que as alterações tenham efeito.
  • Corrigido um erro com a rotação automática da tela.
  • Agora você pode assistir ao Netflix no PiP, que lembramos ser uma janela flutuante que mostra o vídeo em questão. Não está confirmado se é uma novidade do sistema operacional v80 ou também está disponível nas versões anteriores.

A nova versão foi lançada dia 2 de março e, como sempre, o Google está entregando progressivamente a versão. Isso significa que, se você ainda não o recebeu, ela deve chegar nas próximas horas ou dias.

Linux Adictos

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile