Chrome OS 83 permite nomear áreas de trabalho virtuais

A pandemia atrasou os trabalhos e deixou para trás a versão 82 do Chrome OS. Ela sequer foi lançada. No entanto, agora o Chrome OS 83 chega conforme o planejado e, entre as novidades, permite nomear áreas de trabalho virtuais. A versão 83 chega, portanto, logo depois da 81. Este lançamento ocorreu mais de dois meses e meio após o anterior e trouxe inovações importantes, como a possibilidade de agrupar as guias do navegador da web.

O próprio lançamento do Chrome OS 83 sofreu alguns dias de atraso. O bom é que a espera parece ter valido a pena e esta versão introduz alterações que melhoram bastante a experiência do usuário. Abaixo você encontra a lista com os destaques.

Chrome OS 83 permite nomear áreas de trabalho virtuais. Veja este e outros destaques

  • Possibilidade de nomear áreas de trabalho virtuais.
  • Agora você pode ver a senha ou o PIN durante o login.
  • Novas sessões de mídia para o Assistente (Google Assistant). Isso nos permitirá controlar a reprodução de multimídia por voz.
  • Nova opção que nos permite usar o Google for Families em Chromebooks.
  • Incluindo a função de agrupar as guias em grupos no navegador Chrome. Esse recurso é mencionado no anúncio oficial do lançamento do Chrome OS 83, mas ainda é necessário ativá-lo no chrome://flags/#tab-groups. Provavelmente, eles ativarão o recurso para todos remotamente nos próximos dias, caso contrário, teremos que aguardar a v84 no sistema operacional.
  • No ARC ++, os meios para armazenar em cache os arquivos APK dos aplicativos instalados são expandidos.
  • A confiabilidade da instalação de aplicativos Android no Chrome OS foi aumentada ao adiar a atualização dos componentes do Google Play.
  • Agora ele mostra uma notificação que nos avisa que é necessário reiniciar ao instalar uma nova versão do sistema operacional.
  • Um sistema de dicas para usar gestos na tela para controlar seu dispositivo no modo tablet já está disponível.
  • Na seção Configurador de dispositivos/energia das preferências do sistema, agora são propostas configurações separadas para alternar para o modo de economia de energia ao conectar o dispositivo à rede e para operação offline.
  • As seções multimídia no gerenciador de arquivos que permitem acesso rápido a diferentes categorias de conteúdo multimídia adicionado recentemente estão agora disponíveis em todos os dispositivos.

O lançamento é oficial, em breve em todos os Chromebooks

O lançamento do Chrome OS 83 é oficial, mas o Google geralmente lança as novas versões de seu software gradualmente. Se ele ainda não apareceu no seu Chromebook, isso deve ocorrer a qualquer momento.

Linux Adictos

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile