Take a fresh look at your lifestyle.

Chrome OS poderá suportar aplicativos Linux no futuro!

Um lançamento de um terminal ainda na fase beta, pode revelar os planos futuros do Chrome OS!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Chrome OS, o sistema baseado no Linux Kernel mas totalmente modificado pelo Google, está com novos planos a caminho. Recentemente algumas pessoas identificaram um novo aplicativo de Terminal no canal de aplicações em desenvolvimento do Chrome OS. Assim, Chrome OS poderá suportar aplicativos Linux no futuro!

A descoberta foi feita por um usuário do Reddit que usa o Chromebook. Ele contou que foi fazendo buscas e sem querer encontrou a aplicação que ainda não está em uma versão final. O tamanho do app é aproximadamente 200MB. Então, deve ser lançado em breve para todos os usuários do Chrome OS.

Chromebook

Antes da instalação, há uma informação que diz aos usuários interessados, que eles poderão desenvolver em seu Chromebook. Assim, poderão executar aplicativo nativos e outras ferramentas de linha de comando de forma transparente e segura. Isso já significa alguma coisa.

chrome-os-podera-suportar-aplicativos-linux-no-futuro

Analisando os fatos, podemos entender que agora será possível executar aplicativos do Linux no Chrome OS, antes era necessário ativar o modo desenvolvedor e acessasse o tão falado Crosh Shell com o atalho Ctrl + ALT + T.

E aí o Crosh Shell era aberto em uma aba do Chrome que é justamente onde o Chrome OS é executado. O novo aplicativo do terminal será aberto a parte, ele não depende do Chrome e não vai mais precisar entrar no modo de desenvolvimento para usar.

Na tentativa de instalar para testar, tivemos erros na instalação, o que acreditamos ser passageiro, e que em breve a correção deve ser lançada. Estamos ansiosos para saber o que este terminal para Chrome OS pode fazer.

chrome-os-podera-suportar-aplicativos-linux-no-futuro

Qualquer novidade atualizaremos o post.
Fonte deste artigo Reddit
Comentários