in

Chrome OS recebe aplicativo “Notas da versão”

No entanto, isso não deve valer para aplicativos Linux.

Chrome OS recebe aplicativo "Notas da versão"

Se você é um fã do Chromebook, sabe que o Chrome OS está constantemente recebendo atualizações. Porém, nem sempre é possível saber exatamente o que vem de novo em uma atualização do sistema. Só que agora, este problema está perto de ter um fim. Em um futuro próximo, o Google fornecerá um aplicativo da Web “Notas de versão”. Portanto, ele será útil para explicar melhor o que há de novo no seu dispositivo Chrome OS.

O que esperar do aplicativo “Notas da versão” do Chrome OS

É fácil se perder em meio a tantos recursos novos em cada versão do Chrome OS, entre aprimoramentos no próprio Chrome e recursos específicos do Chrome OS. Então, ficará mais fácil saber o que o seu Chromebook pode fazer. Historicamente, o Google fez muito pouco para explicar o que está incluído em cada release, exceto para pessoas que usam o Chrome OS Enterprise.

Isso está prestes a mudar. Pelo menos é o que prevê uma alteração de código, identificada pelo Chrome Story. Com o nome descritivo de “Notas de versão para o CrOS“, a alteração de código adiciona um aplicativo da Web. Ele é projetado para explicar todas as adições e alterações na sua atualização mais recente do Chrome OS.

Vasculhando o código, parece que deve haver duas maneiras de iniciar o aplicativo. O mais provável é por meio de uma notificação que será exibida quando o dispositivo for atualizado. Ele permitirá que você saiba que uma atualização aconteceu e mostra o que mudou. Caso contrário, o aplicativo Notas de versão estará sempre disponível no aplicativo Configurações, em “Sobre o Chrome OS”.

A versão de testes

Há uma versão de teste do aplicativo mostrando como ela pode ser exibida quando for lançada no Chrome OS. Por enquanto, a página está cheia de texto de espaço reservado “Lorem ipsum” tradicional. Então, é provável que o design mude nos próximos meses antes do lançamento.

aplicativo "Notas da versão"

Quando o aplicativo se torna disponível adequadamente, em vez de compartilhar tudo novo em cada atualização do Chrome OS, ele ajusta as notas de versão ao seu dispositivo específico. Isso, por exemplo, deve significar que os dispositivos Chrome OS que não podem suportar aplicativos do Linux não verão notas de atualização relacionadas ao suporte a aplicativos do próprio Linux.

mesmo snippet de código também aponta para a possibilidade de as notas de patch aparecerem nas versões Beta e Dev do Chrome OS. O mais provável é que esse mesmo privilégio não se estenda àqueles que usam o Chrome OS Canary, que recebe atualizações (instáveis) quase diariamente.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Brasil lidera ataques de ransomware na América Latina

Brasil lidera ataques de ransomware na América Latina

Endevour OS, sucessor do Antergos, ganha primeira versão Beta

Endeavour OS, sucessor do Antergos, ganha primeira versão Beta