Chrome OS terá um gravador de tela a partir de março

google-adiciona-novas-vozes-para-leitura-no-chrome-os

Em tempos de home office, palestras e aulas on-line o Google resolveu incrementar o sistema operacional Chrome OS, que, como informamos, já ocupa o segundo lugar no mercado mundial. Sendo assim, o Google anunciou que o Chrome OS terá um gravador de tela a partir de março.  O novo recurso tem o objetyivo de facilitar a gravação de reuniões virtuais, principalmente para alunos e professores. Essa é mais uma aposta do Google para fazer de seus Chromebooks um grande sucesso no ambiente escolar.

Como o próprio Google explica em seu blog, depois de pressionar o botão correspondente em seu Chromebook, no centro da tela, você verá uma contagem regressiva (o típico 3, 2, 1) no centro da tela. Assim, quando ela terminar, comece a gravar. Para saber se o seu Chromebook está, de fato, gravando, você terá que procurar um círculo vermelho no lado direito da barra de tarefas do seu computador.

Chrome OS terá um gravador de tela a partir de março. Integração com contas Google de pais ou tutores

Além dessas novidades, a empresa de Mountain View anuncia o chamado Family Link. Então, isso deve ajudar muitos alunos que estão aprendendo em casa com a ajuda dos pais ou responsáveis. Isso porque esses parentes podem adicionar uma conta do Google Workspace for Education à conta do Google pessoal de seus filhos com o Family Link.

Isso permite que as crianças continuem a acessar os aplicativos e sites de que precisam com uma conta escolar, enquanto os pais podem continuar a estabelecer diretrizes para o uso de dispositivos e aplicativos.

Chromevox apresentará melhorias

Outra novidade que chegará este ano, em que o Google anunciou que vai lançar 40 novos modelos de Chromebooks. Haverá um guia para centros educacionais e usuários em geral. Além disso, vai integrar funções de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Assim, o ChromeVox, uma ferramenta que pode ler a tela para o usuário, possui novos recursos, como tutoriais aprimorados, a capacidade de pesquisar menus do ChromeVox. Por outro lado, haverá uma voz suave que muda automaticamente o leitor dependendo do idioma do texto.

Sair da versão mobile