Chrome vai bloquear upload de conteúdo que não usa HTTPS

Ao contrário dos ambientes de desktop, o Google basicamente obriga os usuários a escolher a opção de depuração remota em um desktop para inspecionar uma página em execução em um dispositivo Android.

As próximas versões do Chrome começarão a lidar com o conteúdo que vemos de maneira diferente quando navegamos em um site, especificamente, vai bloquear “conteúdo misto”, ou seja, aquele que se refere a site que não usa HTTPS.

Embora o impulso para o HTTPS tenha sido bastante grande há alguns anos, especialmente para decisões como o Chrome começarem a marcar todos os sites HTTP como inseguros, ainda existem muitos sites que, apesar de oferecer acesso por meio de uma conexão segura HTTPS, faça upload de conteúdo, como imagens ou vídeos, por meio de uma conexão HTTP não segura.

O Chrome vai bloquear conteúdo que não usa HTTPS, mas o bloqueio será gradual

plano do Google está fazendo um bloqueio progressivo através de várias versões do navegador, a partir da versão Chrome 79 chegará em dezembro de 2019.

O primeiro passo será a adicionar uma nova configuração para desbloquear o conteúdo misturado em sites específicos.

Essa configuração será aplicada a scripts, iframes e outros tipos de conteúdo que o Chrome atualmente bloqueia por padrão.

A configuração pode ser alterada diretamente no ícone de cadeado na barra de endereço, acessando as configurações do site.

Com a chegada do Chrome 80, os recursos de áudio e vídeo serão atualizados automaticamente para HTTPS e, se o Chrome não conseguir carregá-los com segurança, os bloqueará por padrão.

Os usuários podem continuar desbloqueando o conteúdo das configurações do site na barra de URL.

Além disso, no Chrome 80, as imagens HTTP podem continuar sendo carregadas, mas o Chrome exibirá um aviso “Não seguro” na barra de URL.

O objetivo é novamente motivar os administradores da web a migrar suas imagens para HTTPS.

Contudo, o Chrome 80 chegará no primeiro trimestre de 2020.

Então, através deste artigo, viu-se que o navegador Google Chrome vai bloquear conteúdo que não usa HTTPS, melhorando a segurança para os usuários.

Via: Genbeta

Share This Article
Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.
Sair da versão mobile