in

Chromebook: google muda planos de instalação de aplicativos Android, agora será mais fácil!

Os Chromebooks permitem que os desenvolvedores carreguem mais facilmente aplicativos Android com o Chrome OS 80!

os-chromebooks-vao-executar-os-aplicativos-android-de-maneira-simples

Os Chromebooks vão poder instalar os aplicativos Android diretamente da Play Store. Inicialmente, o Google havia divulgado a novidade voltado apenas para desenvolvedores com o uso do modo de desenvolvimento. No entanto, no dia 24 de outubro o Google lançou uma nota com algumas mudanças.

Inicialmente, para instalar o algum aplicativo nos Chromebooks era necessário ativar o modo desenvolvedor, e com isso, era possível fazer o processo de instalação dos aplicativo apk. Agora, não será mais necessário ativar este modo.

Assim, o usuário final é quem ganha com a facilidade, mas há uma restrição. Os aplicativos baixados de maneira externa não poderão mais ser instalados, com a alteração somente os aplicativos oriundos da Play Store que poderão ser instalados sem maiores dificuldades.

A ideia do Google é blindar o sistema, neste caso o Chrome OS, contra possíveis problemas de segurança ou instabilidade envolvendo o sistema. Afinal, os aplicativos de terceiros geralmente são projetados exclusivamente para o Android, baixá-los a partir de fontes diferentes do Play Store não garante o mínimo de estabilidade.

Desta forma, a facilidade vai girar em torno da Play Store. A novidade, deve chegar no Chrome OS 80 que deve ser lançado em 2020. A notícia havia sido divulgada pelo Google no Android Dev Summit, mas como sempre, a empresa resolveu ajustar alguns pontos como já descritos neste artigo.

Se você é usuário final, saiba que isso é um bom avanço para o Chrome OS, e poderá instalar qualquer aplicativo desde que esteja disponível na Play Store. O Google não forneceu grandes detalhes sobre o lançamento da próxima versão do Chrome OS. E assim, a gigante ainda pode mudar de ideia ou aprimorá-la, qualquer novidade vamos atualizar o post.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

google-planeja-desenvolver-jogos-exclusivos-para-a-stadia

Google planeja desenvolver jogos exclusivos para o Stadia! Confira também a lista dos jogos já disponíveis!

Morph: aplicativo Android criado pelo Google para ocultar aplicativos durante férias, trabalho e outros modos! Tudo definido pelo usuário para manter o foco!