in

Chromebooks terão um gerenciador de área de transferência nativo no Chrome OS 89

O Windows 10 e o Gboard oferecem gerenciadores semelhantes.

Chromebooks terão um gerenciador de área de transferência nativo no Chrome OS 89

O Google tem trabalhado para adicionar um gerenciador de área de transferência nativo aos Chromebooks. O gerenciador permitiria aos usuários colar os últimos 5 itens copiados usando o atalho de teclado Pesquisa + V.

Agora, um commit no Chromium Gerrit sugere que o recurso estará chegando aos usuários do Chromebook com o Chrome OS 89. O novo commit é intitulado Enable Multipaste by default; sua descrição afirma que o recurso será habilitado por padrão.

Chromebooks terão um gerenciador de área de transferência nativo

O gerenciador da área de transferência do Chromebook armazenará os cinco itens mais recentes que foram copiados. Isso pode incluir texto, texto formatado, imagens, links em um formato de favorito e algo chamado “pasta inteligente da web“.

Chromebooks terão um gerenciador de área de transferência nativo no Chrome OS 89
O Google tem trabalhado para adicionar um gerenciador de área de transferência nativo aos Chromebooks.

O Google também pode adicionar um botão na bandeja de configurações rápidas para abrir o gerenciador da área de transferência sem o atalho do teclado.

Como o Google lançou recentemente o Chrome OS 87, ainda falta algum tempo antes que o novo gerenciador de área de transferência nativa alcance os usuários.

O Windows 10 e o Gboard oferecem gerenciadores de área de transferência semelhantes. Portanto, é uma adição fantástica e ajudará você a economizar muito tempo.

Embora o commit atualmente não considere atualizar o gerenciador de área de transferência do Chrome OS para salvar mais do que apenas cinco itens, o Google pode aumentar o limite no momento em que o gerenciador da área de transferência estiver pronto.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

XDA Developers