Cibercriminosos intensificam ataques direcionados ao trabalho remoto

Cibercriminosos intensificam ataques direcionados ao trabalho remoto

A Check Point Research (CPR), braço de Inteligência em Ameaças da Check Point® Software Technologies Ltd, publica o seu Relatório de Cibersegurança 202. Os pesquisadores da empresa revelam neste documento os principais vetores de ataque e as técnicas criminais, políticas e de ataques de estado-nação que afetaram e continuam impactando organizações de todos os setores da economia. Atualmente, o mundo se depara diariamente com mais de 100 mil sites maliciosos e mais de 10 mil arquivos maliciosos; e 87% das organizações sofreram uma tentativa de exploração de uma vulnerabilidade existente já conhecida.

No relatório constam ainda informações detalhadas aos profissionais de segurança e executivos de nível C sobre como proteger as organizações contra esses ciberataques e as ameaças avançadas de quinta geração (GEN V).

Os destaques do Relatório de Cibersegurança 2021 da Check Point são:

Globalmente, as empresas se surpreenderam com a velocidade com que implementaram suas iniciativas digitais em 2020. Estima-se que a transformação digital avançou em até sete anos. Mas, ao mesmo tempo, os atacantes e os cibercriminosos também mudaram suas táticas para que pudessem tirar proveito dessas mudanças e da disrupção na pandemia, com um alto crescimento do número de ataques em todos os setores, afirma Dorit Dor, vice-presidente de produtos da Check Point.

Agora, precisamos agir para impedir que essa pandemia cibernética se espalhe e fique fora de controle. As organizações precisam ‘vacinar’ suas redes hiperconectadas para evitar esses ciberataques que causam tantos prejuízos e transtornos.

Cibercriminosos intensificam ataques direcionados ao trabalho remoto

Imagem: Mundo Hackers

O Relatório de Cibersegurança 2021 da Check Point é baseado em dados de inteligência da ThreatCloud da empresa, a maior rede colaborativa de combate ao cibercrime que fornece dados de ameaças e tendências de ataque de uma rede global de sensores; nas investigações da Check Point nos últimos 12 meses; e em pesquisas globais recentes da Check Point realizadas com profissionais de TI/Segurança e executivos de nível C. Esse relatório examina as ameaças emergentes mais recentes em todos os setores da economia e oferece uma visão abrangente das tendências observadas no cenário de malware, em vetores de violação de dados e em ciberataques em estados-nações.

Para mais detalhes, segue link para o download do relatório completo (em inglês) pelo site: https://pages.checkpoint.com/cyber-security-report-2021.html

Sair da versão mobile