Cinco recursos incríveis do iOS 16!

Essa atualização do sistema operacional da Apple para iPhones, deve chegar em setembro

Jardeson Márcio
5 minutos de leitura

A Apple anunciou o iOS 16 no mês passado. No entanto, ele só deve ser lançado no mês de setembro, junto com os novos iPhones da empresa. Todavia, o sistema operacional já está disponível para testadores beta públicos, e já temos acesso a muitos dos novos recursos. Nesse post, elencamos os cinco melhores recursos do iOS 16.

iMessage: Editar, cancelar o envio e mensagens não lidas no iOS 16

O iOS 16 está trazendo algumas melhorias importantes para o iMessage. Quando estiver disponível para todos os usuários, você terá 15 minutos para editar ou cancelar o envio de qualquer mensagem. Isso é muito útil para quando você digitou uma palavra incorretamente ou enviou a mensagem errada para a pessoa errada.

Por outro lado, as não lidas são úteis para ajudá-lo a acompanhar quais mensagens você deseja responder posteriormente. É importante observar que, pelo menos, os recursos de edição e cancelamento de envio de mensagens precisarão que todos os dispositivos estejam executando o iOS 16, iPadOS 16, macOS 13 Ventura ou watchOS 9.

Nova tela de bloqueio para o seu iPhone

cinco-recursos-incriveis-do-ios-16

A nova tela de bloqueio oferece muitas novas personalizações, permitindo que você edite a tela de bloqueio praticamente da maneira que desejar. É fácil personalizar a fonte, a cor ou o posicionamento dos elementos na tela de bloqueio tocando neles.

Com o efeito de foto de várias camadas, os assuntos da foto são exibidos dinamicamente na frente do tempo para fazer o assunto da foto se destacar. Além disso, você também pode adicionar, pela primeira vez, widgets à tela de bloqueio no iOS 16 – e não apenas widgets feitos pela Apple, mas também widgets de terceiros.

Texto ao vivo em vídeo

O Live Text já era ótimo com o iOS 15. Você pode pegar informações de uma foto selecionando o texto disponível, um telefone ou endereço, por exemplo. Agora, com o Live Text em vídeos, o texto é totalmente interativo em quadros de vídeo pausados, para que você possa usar funções como copiar e colar, pesquisar e traduzir.

Além disso, o Live Text com iOS 16 adiciona reconhecimento de texto em japonês, coreano e ucraniano. Por último, os dados detectados em fotos e vídeos são acionáveis com um único toque. Acompanhe voos ou remessas, traduza idiomas estrangeiros, converta moedas e muito mais.

Modo de foco está ficando ainda mais útil no iOS 16

cinco-recursos-incriveis-do-ios-16

Com o iOS 15, eu disse que o Focus Mode era o recurso mais importante da atualização. Agora, esta função está ficando ainda melhor. Por exemplo, a tela de bloqueio pode ser vinculada ao seu modo de foco. Portanto, se você estiver trabalhando, sua tela de bloqueio refletirá o conjunto de foco.

Com os filtros Focus, você pode definir aplicativos da Apple como Calendário, Mail, Mensagens e Safari para traçar limites para cada Focus que você ativar. Além disso, você pode ativar o Focus automaticamente em um horário ou local definido ou ao usar um determinado aplicativo, o que é mais útil do que apenas um horário específico.

Passkeys no iOS 16

A Passkeys planeja substituir as senhas por um método de login mais fácil e seguro usando seu rosto ou impressão digital com Face ID/Touch ID. Está protegido contra phishing e vazamentos de sites, pois as chaves de acesso nunca saem do seu dispositivo e são específicas para o site para o qual você as criou, tornando quase impossível que sejam phishing ou hackeadas.

Além disso, as Passkeys são sincronizadas entre dispositivos e permitem que você entre em outros dispositivos. A Apple diz que está tentando alcançar um padrão da indústria para que você possa entrar em sites ou aplicativos em outros dispositivos, incluindo dispositivos que não sejam da Apple, com sua senha salva digitalizando o código QR com seu iPhone ou iPad e usando Face ID ou Touch ID para autenticar.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.