Cinnamon: Como mudar a posição das notificações no Cinnamon!

Cinnamon: Como mudar a posição das notificações no Cinnamon!

Para quem gosta de organizar o seu desktop, que vai de um simples tema no Cinnamon, até mesmo a posição que as notificações são exibidas, então mais uma dica. Por padrão o Cinnamon não vem com esta opção, mas podemos muda-la editando o arquivo css o cinnamon.css que fica na pasta theme. 

Para isso, vamos abrir o arquivo via terminal, escolha o seu editor preferido ou use o comando abaixo:
gksu gedit “/usr/share/themes/Nightlife – Graphite/cinnamon/cinnamon.css”
ou se você estiver usando o tema padrão rode o comando:
gksu gedit /usr/share/cinnamon/theme/cinnamon.css
Se estiver usando outros temas  e você não sabe note que você pode ir no arquivo cinnamon.css, abrindo via Nautilus e navegue para / usr / share / themes / – aqui você encontrará todos os temas disponíveis então você pode editar o arquivo, veja a imagem abaixo:

Depois que abrir o arquivo localize o código:
margin-from-top-edge-of-screen: 30px;

Esta é a margem da borda superior da tela para  mudar a posição notificações verticalmente basta alterar este valor, assim altere o valor para o que você quiser. Se, por exemplo, você quer que as notificações sejam exibidas no canto inferior direito, você pode digitar o valor da sua largura de tela vertical menos 100 pixels (exemplo: se você tem uma resolução de ecrã de 1920×1080, a sua largura da tela é 1080px, de modo que você faria usar 980 (1080-100) como o valor).

Se você quer utilizar a posição vertical altere para:
margin-from-right-edge-of-screen: 20px;
Uma vez que você alterar os valores, salve o arquivo, Configurações, em seguida selecione um tema diferente, em seguida, volte ao tema que você estava usando. Isso basicamente aplica as alterações para que você possa ver as notificações tweaked em ação.
Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile