in

Cisco acelera adoção da nuvem segura com lançamento da nova plataforma WAN Edge

Cisco Catalyst Cellular Gateways dão suporte a sites de conexão remota usando as mais recentes tecnologias de WAN sem fio, abrindo caminho para a conectividade 5G em filiais.

cisco-acelera-adocao-da-nuvem-segura-com-lancamento-da-nova-plataforma-wan-edge

A Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou hoje sua nova plataforma de borda da rede de longa distância (Wide Area Networking – WAN) para ajudar os clientes a acelerar a adoção da nuvem e oferecer conectividade segura e automatizada para aplicativos em nuvem, no data center e na borda.

- Anúncios -

Uma peça fundamental do portfólio de rede baseado em intenção da Cisco, a família Catalyst 8000 Edge oferece aos clientes uma plataforma de roteamento inovadora e de alta performance. Por meio de análises integradas, a nova plataforma oferece maior visibilidade dos problemas da rede ou do aplicativo e direciona decisões baseadas em informações para otimizar as experiências do usuário.

Conforme as organizações aceleram a adoção da nuvem e colocam mais potência de computação na borda para rodar uma maior variedade de aplicações e melhorar o desempenho, as equipes de TI se deparam com uma complexidade maior e perdem controle e visibilidade das aplicações que rodam em suas redes. Esses desafios estão restringindo a agilidade e a capacidade de proporcionar experiências conectadas seguras. A nova família de plataformas para a borda Cisco Catalyst 8000 transforma a borda WAN, ajudando os clientes a serem mais ágeis ao fornecer conectividade automatizada e segura para aplicações na nuvem, no datacenter e na borda.

“Com a proliferação de aplicações, cargas de trabalho e serviços tornando-se mais distribuídos entre a borda e nuvem, as organizações estão enfrentando novas realidades na WAN”, afirma JL Valente, vice-presidente, Product Management para Cisco’s Intent-Based Networking Group. “Ao construir arquiteturas de acesso multinuvem seguras, as organizações de TI precisam de agilidade para alterar a rota e escalar rapidamente de acordo com as necessidades do negócio. As plataformas de borda Cisco Catalyst 8000 fazem a ponte entre a borda da WAN e a borda da nuvem, propiciando uma conectividade segura e de alto desempenho com qualquer nuvem para usuários distribuídos, ao mesmo tempo dando visibilidade da TI e agilidade nos negócios.”

A nova plataforma permite que os clientes adotem soluções de nuvem a seu ritmo. Para aqueles clientes que buscam adotar uma arquitetura de Serviço de Acesso Seguro de Borda (SASE), o Cisco SD-WAN converge em uma única solução o SD-WAN gerenciado na nuvem e a segurança via nuvem. Para os clientes que precisarem de uma solução on-premises, é possível também implementar a solução completa de SD-WAN segura (SD-WAN Full-stack).

“O Adventist Health System tem tido uma necessidade crescente de serviços de alta performance na borda da WAN em todos os nossos hospitais e consultórios médicos, que são amplamente dispersos”, relata Ed Vanderpool, gerente técnico de TI da Adventist Health.  “Cada vez mais usada para aplicações baseadas na nuvem, telemedicina, imagens em altíssima definição e colaboração remota, nossa rede precisa oferecer conectividade segura, altamente resiliente e escalável, bem como permitir agilidade para que possamos atender as exigências da assistência ao paciente e do negócio. Para a expansão de nossa rede baseada em intenção, as plataformas de borda Cisco Catalyst 8000 cumprem todos os requisitos de uma solução flexível de SD-WAN que ofereça o desempenho, a visibilidade e a segurança necessários para essas experiências conectadas em tempo real.”

A família Catalyst 8000 foi projetada para tratar das questões mais prementes da borda da WAN atualmente, sendo flexível o suficiente para lidar com os desafios de amanhã. Três modelos estão disponíveis, criados para múltiplos casos de uso:

  • Como solução SD-WAN de alto desempenho, a plataformas de borda da série Catalyst 8500 é ideal para datacenter, co-localização e agregação, contando com a opção de SD-WAN de mais alto desempenho do mercado, com portas de Ethernet 10G e 100G integradas em um “form Factor” composto por uma única e compacta unidade de A solução é movida pela terceira geração de processadores Quantum Flow da Cisco, um Circuito Integrado de Aplicação Específica (CIAE) proprietário, desenvolvido para fornecer alto desempenho, segurança completa e amplos serviços de rede.
  • plataforma de borda da série Catalyst 8300 é feita para lidar com a conectividade de borda em filiais, oferecendo acesso modular com uma diversidade de opções de conectividade para os clientes, de forma a entregar serviços sob demanda para que se adaptem rapidamente às mudanças exigidas pelo negócio. Também oferecem aos clientes um desempenho de serviço da SD-WAN até quatro vezes melhor do que os atuais Roteadores de Serviços Integrados (ISRs) da Cisco.
  • Software de Borda Catalyst 8000V apresenta todas as mesmas capacidades de software. Pode ser instalado na nuvem ou virtualizado em uma plataforma como a série 5000 de Sistemas de Computação em Rede Empresarial (Enterprise Network Compute System – ENCS) da Cisco.

A mobilidade sem fio via celular está se tornando crucial nas WANs modernas, e a Cisco está possibilitando a fácil migração para uma WAN sem fio 4G LTE Avançado e 5G:

  • Cisco Catalyst Cellular Gateway ajuda os clientes a instalar a WAN sem fio sem alterar a infraestrutura existente. Ele eleva o celular à opção principal de link SD-WAN, com conectividade no nível do gigabit com qualquer nuvem ou local. A versão inicial suporta velocidade de 4G LTE Avançado e CAT 18, com versões 5G em breve.

As séries Cisco Catalyst 8300 e 8500 e Cisco Cellular Catalyst Gateways já estão disponíveis, com a disponibilização do Cisco Catalyst 8000V programada para dezembro de 2020. Todas as soluções mencionadas acima, são oferecidas em modelo de subscrição flexível; assim, os clientes podem ter acesso contínuo às inovações da Cisco.

Para saber mais, acesse Business Continuity to Resiliency: IT Innovations to Power IT Agility onde os líderes de engenharia da Cisco e nossos clientes compartilhar perspectivas sobre estratégias e inovações que permitirão as equipes de TI reimaginar o futuro do trabalho de sua organização.

Enviado pela assessoria da Cisco ao SempreUpdate

Cisco Networking Academy lança no Brasil versão aprimorada de seu programa de capacitação em redes

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

com-foco-em-acessibilidade-microsoft-lanca-versoes-dos-apps-soundscape-e-seeing-ai-em-portugues

Microsoft lançou hoje no Brasil versões dos apps Soundscape e Seeing AI em português

Confira 10 vantagens de trabalhar em um coworking