in

Clear Linux aprimora instalador e lança fóruns de ajuda

Objetivo é facilitar a instalação e obter um retorno maior de usuários do sistema.

O Clear Linux acaba de apresentar novidades. A distro apromora o instalador e lança fóruns de ajuda para os usuários interessados em usá-la. Para quem ainda não sabe, a distribuição Clear Linux é desenvolvida pela Intel. Ela não apenas oferece excelente desempenho, mas parece estar tornando o ambiente de trabalho do usuário mais amigável neste estágio. Houve avanços importantes em relação ao instalador de GUI, bem como o lançamento de seus próprios fóruns de suporte. Assim, o Clear Linux aprimora instalador e lança fóruns de ajuda.

Nesta semana, segundo o teste feito pelo Phoronix,  o instalador baseado em interface gráfica da ISO do Clear apresentou melhorias relevantes.Assim, a instalação do sistema já se equipara a outras distros Linux.

Foi apenas no final do ano passado que eles lançaram um novo instalador de desktop. Agora com suas melhorias de design atuais, o instalador mais recente parece muito melhor do que a versão anterior.

Indo a partir da versão 2.0 do seu instalador:

Este novo instalador é certamente muito mais agradável aos olhos.

Seu instalador escrito em Golang ainda suporta as recentes adições de funcionalidade em torno da capacidade de executar uma instalação criptografada em disco completo, instalar pacotes extras etc.

É certamente muito mais fácil de usar do que antes e não é radicalmente diferente para alguém que possa estar acostumado com o Ubiquity do Ubuntu, Anaconda da Red Hat, instaladores do Calamares ou mesmo instalações do Windows. É muito fácil de usar.

Fóruns de ajuda

Porém, há outros sinais de avanço em relação à distribuição da Intel. Além de melhorar a usabilidade estão focados em melhorias de desempenho. Assim, estão criando fóruns de ajuda. Em um anúncio esta semana, eles lançaram os Fóruns do Linux Clear para se envolver com sua comunidade e fornecer suporte técnico. Eles também estão solicitando feedback da comunidade sobre outras melhorias a serem feitas.

Se você quiser experimentar a distribuição Linux da Intel neste fim de semana, o site ClearLinux.org também está passando por melhorias estéticas. Portanto, o Clear Linux aprimora instalador e lança fóruns de ajuda para se aproximar dos usuários e melhorar o sistema.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Proton 3.16-7 chega com atualizações para DXVK e novo FAudio

Wine 4.8 e Wine-Staging 4.8 trazem aprimoramentos de joystick

kubuntu-19-04-chega-com-o-plasma-5-15-4-e-wayland

KDE com novas montagens de FUSE