in

Clear Linux é executado no WSL

Instalador de terceiros permite a façanha. No entanto, este trabalho oficial vem sendo feito há algum tempo.

Clear Linux já é usado em alguns automóveis

Há mais de um ano temos ouvido falar do Clear Linux trabalhando no suporte a WSL do Windows para permitir que essa distribuição Linux otimizada para desempenho seja executada dentro do Windows Subsystem for Linux da Microsoft. Ainda não há um lançamento oficial, porém, pelo menos agora, existe um instalador/script de terceiros para possibilitar tal configuração. Assim, com um instalador de terceiros, o Clear Linux é executado no WSL.

A última vez que ouvimos falar sobre o assunto por parte da Intel foi a necessidade de obter autorização através de seus procedimentos corporativos/legais para disponibilizar o Clear Linux através da Microsoft Store para a implantação do WSL.

Como o Clear Linux é executado no WSL

Clear Linux é executado no WSL

Entretanto, nesse meio tempo, um usuário independente aproveitou o projeto “WSLDL” separado como um instalador genérico de WSL para obter o Clear Linux em execução sob essa camada de compatibilidade binária do Linux para versões recentes do Windows 10.

Nos sistemas Windows habilitados para WSL, ao fazer o download de um instalador, é possível executar facilmente o Clear Linux. Detalhes através do projeto ClearWSL e este ticket de bug Clear Linux.

Será interessante comparar o Clear Linux na WSL para analisar seu potencial de desempenho no Windows 10 com esse espaço de usuário otimizado.

Requisitos

  • Atualização de criadores de outono do Windows 10 x64 ou posterior.
  • O recurso Windows Subsystem for Linux está ativado.

Instalar

1. Baixe o zip do instalador

2. Extraia todos os arquivos no arquivo zip para o mesmo diretório

3.Run Clear.exe para extrair rootfs e se registrar no WSL

Exe filename está usando o nome da instância para registrar. Se você renomeá-lo, você pode registrar com um nome diferente e ter várias instalações.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

KDE Frameworks 5.61 corrige vulnerabilidade de segurança

KDE Frameworks 5.61 corrige vulnerabilidade de segurança

XFCE diz adeus ao suporte GTK2

Xfce 4.14 Desktop lançado oficialmente