in

Clear Linux OS da Intel agora oferece fluxos de trabalho personalizados para desenvolvedores

Inclui ferramentas de desenvolvimento e fluxos de trabalho simplificados para Linux.

Clear Linux trabalha em uma nova loja de software

Você deve ter reparado que todos os dias, praticamente, surge uma novidade emtorno do projeto Clear Linux OS da Intel. Agora, a empresa lançou novos pacotes de desenvolvimento feitos sob medida para desenvolvedores Linux para o sistema operacional baseado em Linux otimizado para a arquitetura Intel. Embora o Clear Linux OS não seja tão popular quanto o Ubuntu, o Debian ou o Arch Linux, ele sempre provou ser um sistema operacional Linux viável e bastante rápido para usuários de desktops e servidores. O Clear oferece o melhor desempenho possível na arquitetura Intel. Além disso, segue um modelo de lançamento, onde você instala uma vez e recebe atualizações para sempre. Assim, o Clear Linux OS da Intel agora oferece fluxos de trabalho personalizados para desenvolvedores.

Para desenvolvedores

O Clear Linux OS sempre quis ser a distribuição Linux para desenvolvedores. Porém, agora a Intel anunciou novas imagens, um instalador atualizado, loja de software e fórum, todos dedicados a tornar seu sistema operacional de código aberto. Um verdadeiro playground para desenvolvedores Linux de todos os tamanhos, gêneros e idades, oferecendo-lhes conteúdo de ponta para a melhor eficiência de desenvolvimento possível.

Começamos a desbravar um ambiente de desenvolvimento em que a experiência do usuário é adaptada para desenvolvedores Linux, um lançamento diário de cada vez. Os primeiros usuários já nos forneceram uma valiosa experiência de usuário influenciando-nos a fornecer novas imagens, um instalador atualizado, loja de software, e fórum para se conectar melhor com a nossa comunidade, disse Ianeta Hutchinson em um comunicado de imprensa.

Aqui está o que o Clear Linux OS oferece aos desenvolvedores de Linux

Com seus novos equipamentos, o projeto Clear Linux OS da Intel pretende ser a escolha número um para todos os desenvolvedores Linux. Assim, os desenvolvedores poderão instalar pacotes configuráveis ??do desenvolvedor com um comando simples, que oferecerá a eles todas as ferramentas relevantes necessárias para o desenvolvimento em C (c-basic) ou para casos de uso de containers (containers-basic).

O Clear Linux OS agora tem como objetivo ajudar os desenvolvedores Linux a compilar código mais rapidamente. Então, para isso adotou a mais recente série 9 do GCC (GNU Compiler Collection) como compilador de todo o sistema e continua a fornecer uma abordagem multi-build para desenvolvedores baseados no Intel AVX-512 (Advanced Vector Extensões 512) e Intel AVX2. A Intel também planeja atualizar para o GCC 10 assim que for lançado.

Um sistema de depuração FUSE (Filesystem in Userspace) também foi implementado para eliminar a necessidade de instalar pacotes de depuração. Além disso, os desenvolvedores agora terão a opção de escolher entre os gerenciadores de ambientes/janelas do GNOME (padrão), KDE Plasma, Xfce, LXQt, Awesome e i3. Você pode baixar o Clear Linux OS agora mesmo no site oficial.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Coreia do Sul vai substituir o Windows 7 pelo Linux.

Coreia do Sul vai substituir o Windows 7 pelo Linux

https://sempreupdate.com.br/?s=malicioso

Google Chrome impedirá que sites invadam o botão Voltar