in

Click to Pray eRosary: primeiro dispositivo inteligente do Vaticano para rezar o rosário!

Se você achou que a igreja não iria se render as novas tecnologias, errou, conheça o Click to Pray eRosary!

click-to-pray-erosary-primeiro-dispositivo-inteligente-do-vaticano-para-rezar-o-rosario

Click to Pray eRosary é um lançamento do vaticano, diríamos que seria o rosário inteligente. A ideia é que ele seja utilizado como um wearable, e assim, os fiéis da igreja católica poderão rezar conectados e com um item de altíssima tecnologia.

A ideia, segundo uma publicação do Vaticano, é que os jovens da igreja possam rezar através do novo dispositivo IoT do Vaticano. eRosary mostra que a igreja católica, milenar, tem tentado evoluir, e que as coisas andam melhorando lentamente por lá, e assim seguem em frente.

Desta forma, o produto segue à venda e já pode ser comprado pelos fiéis na Itália. Já no Brasil, o produto ainda não está disponível e não há data para que o famoso e inusitado gadget chegue aqui. O Click to Pray eRosary conta com um cruz inteligente e que se conecta ao smartphone através de gestos, utilizando um aplicativo já existente e gratuito, chamado de ClickToPray.

O rosário inteligente do Vaticano, vai se conectar a este aplicativo, e quando o seu proprietário fizer o sinal da cruz, ele será ativado. E assim, após a ativação, será dado opções de orações, liturgias e muitos outros itens para devoção.

Pois é, a Internet das Coisas chegou ao Vaticano, e fica claro que ela deve seguir muito além de nossas imaginações. Ainda segundo a nota do Vaticano, o Click to Pray eRosary foi criado com o aval do Papa Francisco.

E como bônus, o eRosary consegue ajudar você a monitorar suas orações, compartilhar suas intenções do terço com outras pessoas próximas ou não. E tem mais, ele também pode monitorar seus batimentos cardíacos e ainda contar quantos passos você deu no dia.

click-to-pray-erosary-primeiro-dispositivo-inteligente-do-vaticano-para-rezar-o-rosario

O preço do gadget do Vaticano é de € 99, algo em torno de R$ 346, e esta disponível para compra na Itália, como já dissemos anteriormente. Por ora, não há prazo para vendas no Brasil já que é um dos maiores países católicos do globo.

Logo abaixo, confira um vídeo do Click to Pray eRosary criado pelo fabricante:

Com informações do Vatican News, ExtremeTech

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Veja 10 coisas para fazer após instalar o Ubuntu 19.10

Veja 10 coisas para fazer após instalar o Ubuntu 19.10

Bug pode permitir ataques via Wi-Fi no Linux

Bug pode permitir ataques via Wi-Fi no Linux