in

Cliente Web do Google Podcasts adiciona feed de assinaturas simples

Cliente Web do Google Podcasts adiciona feed de assinaturas simples, combinando com Android e iOS

cliente-web-do-google-podcasts-adiciona-feed-de-assinaturas-simples
Imagem: Lifehacker

Em dezembro de 2020, o Google Podcasts introduziu o suporte RSS para programas que não estão listados publicamente. Entretanto, a experiência do Google Podcasts na web agora tem um feed simples, como no celular, para visualizar todas as suas assinaturas de episódios, facilitando a localização de novos episódios.

cliente-web-do-google-podcasts-adiciona-feed-de-assinaturas-simples
Imagem: Google

Google Podcasts Feed Simples

O Cliente Web do Google Podcasts adicionou um feed de assinaturas de podcasts simples. Ele se juntou à página “Assinaturas” existente, localizada na gaveta de navegação. Em vez de conter uma lista simples, o mesmo carrossel “Suas assinaturas” agora aparece aqui. Para aqueles que acompanham muitos programas, isso pode ser inconveniente, pois apenas cinco são exibidos de cada vez. E a rolagem lateral pode ser entediante para muitos usuários.

No entanto, há agora um feed de “Últimos episódios”. É um feed Idêntico ao que aparece na guia Início dos aplicativos Android e iOS, isso torna a localização de novas coisas para ouvir muito mais conveniente, pois você não precisa mais selecionar o podcast primeiro. Nesse quesito, o usuário sai em vantagem e pode gostar do recurso.

Listas do Google Podcasts

As listas do Google Podcasts mostram uma capa, tempo de publicação, título e uma breve descrição do programa. O botão de reprodução na parte inferior também indica a duração do episódio. Isso é bem importante para usuários que têm tempo limitado e precisam organizar cada segundo do seu dia entre uma atividade e outra. Para acompanhar cada podcast sem perder um segundo, é importante saber sua duração, para adequar o tempo disponível para acompanhá-lo

Entretanto, apesar de os recursos estarem implantados, não está claro quando isso aconteceu. No entanto, agora está amplamente disponível. Para a maioria dos usuários, este feed deve ser a página inicial do Google Podcasts em vez de “Explorar”. Agora é só usar e sentir a mudança.

Como dissemos, alguns pontos podem não ser tão úteis quanto parecem, mas aí vai depender de cada usuário.

Com informações de: 9TO5Google

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Desenvolvedor da FNA Ethan Lee afirma que vai investir no Linux

Desenvolvedor da FNA Ethan Lee afirma que vai investir no Linux

como-instalar-o-glate-google-translator-and-tts-um-app-para-traducao-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Glate – Google Translator and TTS, um app para tradução, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian