in

Clientes da Red Hat querem a nuvem híbrida

A Red Hat perguntou a seus clientes em todo o mundo o que eles queriam e, embora eles desejem a nuvem híbrida, a Red Hat pode não ter a equipe experiente necessária para a transformação da TI tradicional na nuvem.

Clientes da Red Hat querem a nuvem híbrida

Se você ouvir algumas pessoas, todos e seu escritório deseja migrar para a nuvem pública. Os clientes globais da Red Hat têm uma opinião diferente. Trinta e um por cento dos clientes da Red Hat dizem que “híbrido” descreve melhor sua estratégia, 21% estão inclinados para uma abordagem de nuvem privada, enquanto apenas 4% vêem a nuvem pública como sua primeira escolha. Há apenas um pequeno problema: encontrar a equipe com as habilidades certas para passar da TI da velha escola para a nuvem. Portanto, os clientes da Red Hat querem a nuvem híbrida.

As empresas preferem a estratégia de nuvem híbrida por diversos motivos. No entanto, em geral, a segurança dos dados, os benefícios de custo e a integração de dados lideraram o pacote. Durante anos, a nuvem híbrida não era tão popular. Com o surgimento do modelo baseado em Kubernetes e com a Red Hat sendo um dos principais proponentes, os clientes estão adotando a nuvem híbrida.

Clientes da Red Hat querem a nuvem híbrida, porém…

Clientes da Red Hat querem a nuvem híbrida

Nem todo mundo está convencido. Alguns ainda se vêem padronizados em uma única nuvem pública, enquanto uma minoria significativa – 6% – descreveu sua estratégia como multicloud com base em duas ou mais nuvens públicas.

Na região EMEA, uma nuvem privada ainda é a opção mais popular. De fato, um terço dos clientes corporativos da Red Hat ainda querem uma nuvem privada.

É claro que, mesmo agora, nem todos estão convencidos de que a nuvem é o caminho a seguir. Doze por cento ainda não têm planos de nuvem.

Falta qualificação

Daqueles que estão avançando no futuro, há um grande problema: não há funcionários de TI experientes e talentosos o suficiente para dar a volta. Onze por cento dos clientes da Red Hat disseram que estão enfrentando lacunas de habilidades e talentos na transformação de seus negócios.

À primeira vista, isso pode não parecer tão ruim. Pense novamente: outros 17% citaram desafios em torno da dívida técnica, enquanto 11% disseram que não possuíam automação suficiente. Tudo se resume a não ter as habilidades certas o suficiente para lidar com a mudança do conjunto de TI.

As empresas sabem que precisam de mais funcionários experientes em tecnologia moderna. Quando solicitados a escolher suas principais prioridades de financiamento não relacionadas à TI, os clientes escolhem o treinamento de habilidades técnicas (16%) e uma estratégia de transformação digital (16%).

Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina

E não é apenas a nuvem. Os clientes da Red Hat também amam as promessas de inteligência artificial e aprendizado de máquina (IA/ML). Ele saltou para o topo, com 30% planejando usar IA/ML nos próximos 12 meses, se ainda não o fizerem. Esta é uma grande mudança em relação ao ano passado, quando o blockchain estava no topo da lista e a IA/ML nem estava entre os três primeiros.

De fato, a blockchain parece ter perdido seu brilho: sem servidor (21%) e Internet of Things e computação de borda (25% cada) são todos mais populares que a blockchain (que chegou com apenas 12%).

Além da tecnologia, as empresas estão se mostrando relutantes em perceber que a transformação digital, como mudar para a nuvem e adotar o DevOps, vem com desafios corporativos e tecnológicos. 29% não têm planos de evoluir para uma cultura organizacional aberta.

Dito isto, 37% disseram que a evolução da sua cultura está começando a se transformar. Além disso, 55% reconhecem que o DevOps requer uma mudança de cultura. Afinal, para o DevOps funcionar, você precisa de mais do que software; você precisa que seus desenvolvedores e operadores trabalhem juntos.

No futuro, a Red Hat concluiu:

Colocar a infraestrutura de TI existente em ordem será um pré-requisito para iniciativas maiores de transformação digital. Enquanto isso acontece, a maioria dessas organizações continua a buscar a nuvem híbrida e um número menor, mas ainda forte, de as organizações estão perseguindo a nuvem privada, em primeiro lugar sobre aquelas que usam exclusivamente nuvens públicas. E você não pode esquecer as pessoas, sejam habilidades de nível superior ou transformando a própria organização.

Fonte: ZDNet

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Novo navegador de desktop da Microsoft obtém mais recursos no canal Dev

Novo navegador de desktop da Microsoft obtém mais recursos no canal Dev

Como instalar o programa de anotações VNote Note Taking no Linux

Como instalar o programa de anotações VNote Note Taking no Linux