Clone o seu HDD ou SSD inteiro com o EaseUS Disk Copy Pro

clone-o-seu-hdd-ou-ssd-inteiro-com-o-easeus-disk-copy-pro

Hoje em dia percebemos uma adoção ao Linux e neste contexto, também surgem os computadores com mais de um sistema operacional. Inicialmente, víamos muito o famoso dual boot, que é quando o usuário possui dois sistemas instalados no mesmo HDD ou SSD. No entanto, agora é o momento do multi boot, onde o usuário possui mais de dois sistemas operacionais instalados no mesmo disco rígido.

Com isso, muita gente capricha e deixa tudo rodando adequadamente, altas configurações e personalizações no boot, otimizações de pacotes, compilações e aplicativos, sem falar dos temas e outros tantos ajustes que podem ser feitos em cada sistema. E diante disso, há um risco de perder tudo o que foi feito, e pensando nisso, surge o EaseUS Disk Copy Pro, onde você pode usar a aplicação do lado do Windows ou do Linux, através do Wine.

O EaseUS Disk Copy Pro é conhecido por ser um ótimo software de clonagem de disco(HDD/SSD). A ideia do software é tornar a clonagem destes discos, extremamente simples, e assim garantir que você tenha uma cópia caso aconteça alguma coisa. O EaseUS Software é a empresa que desenvolve a solução, e no site você pode baixar e experimentar, e comprovar o que estou dizendo, e assim, evitar surpresas desagradáveis com seu disco rígido.

Funções do EaseUS Disk Copy Pro

Quase um canivete suíço, o EaseUS Disk Copy Pro, vai clonar quaisquer disco rígido, e há uma garantia de nenhuma perda de dados. Confira alguma funcionalidades.

A clonagem é feita em apenas 3 passos, primeiro você seleciona o disco que quer clonar, depois você deve marcar a caixa de seleção no canto inferior esquerdo, e por último escolher o HDD ou SSD que será usado para o destino da cópia.

E o melhor, é possível copiar de HDD para SSD, clonar um disco pequeno para um grande. A cópia é tão minuciosa que é possível clonar um HD danificado para um novo sem perda de dados, e assim, evitar gastar rios de dinheiro com empresas de recuperação de dados. Em três passos o EaseUS Disk Copy Pro faz tudo para você.

Janela do Item Clonagem

E se você não quiser clonar todo o disco, não tem problema, o EaseUS Disk Copy também pode copiar somente a partição que você escolher. É tudo muito simples.

Janela do EaseUS Copy Pro – Menu do modo de partição

E caso você não tenha um disco para clonagem direta, você pode gerar uma imagem ISO inicializável e assim ter um cópia com tudo o que você tem no seu disco rígido, sempre que precisar.

Tela do EaseUS Disk Copy Pro – Menu de criação do disco inicializável
Sair da versão mobile