Clone Robotics quer construir robôs clones de humanos ainda em 2023

A Clone deve trazer um clone humano na forma de robô em breve

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A robótica tem avançado muito nos últimos anos e feito uma grande diferença, sobretudo na indústria. No entanto, quando o assunto é robôs com características humanas, isso ainda parece algo de filmes de ficção científica, por exemplo. Mas, o fato é que esse setor vem se desenvolvendo e, a Clone Robotics pretende construir ainda em 2023 robôs clones humanos.

Clones de humanos na forma de robôs devem ser lançados em breve

A tecnologia está avançando em um ritmo sem precedentes e a Clone Robotics, uma startup de tecnologia de ponta, está revolucionando a maneira como pensamos sobre os andróides, com o desenvolvimento de clones humanos.

Fundada em novembro de 2021 por Dhanush Radhakrishnan e ?ukasz Ko?lik, a Clone Robotics tem uma missão ousada: construir andróides de baixo custo que possam realizar todo o trabalho comum da vida diária.

Os planos da empresa são bem ambiciosos. Afinal, imagine ter um chef android, empregada, enfermeira, professora ou terapeuta ao seu serviço, por exemplo. Esse é o futuro que a Clone Robotics afirma que a empresa está trabalhando.

Um de seus produtos mais impressionantes é o Clone Hand, uma mão robótica antropomórfica biomimética e densa em poder que pode realizar uma ampla gama de tarefas de manipulação. Conforme compartilhado pelo CEO, Dhanush no Twitter, a empresa pretende fabricar humanos sintéticos, começando com uma cópia 1:1 da mão humana.

clone-robotics-quer-construir-robos-clones-de-humanos-ainda-em-2023
Imagem: Tradução | Twitter

Essa tecnologia avançada tem o potencial de mudar a maneira como interagimos com as máquinas e pode ter implicações de longo alcance para setores como saúde e manufatura. Mas o que diferencia a Clone Robotics de outras empresas neste campo seria seu foco na biomimética (usando a natureza como inspiração para seus projetos), que a diferencia das empresas de robótica mais tradicionais. Além disso, seu compromisso em manter os custos baixos significa que seus produtos podem ser acessíveis a um público mais amplo.

Tecnologia revolucionária

Com sua tecnologia de ponta e visão ambiciosa, fica claro que a Clone Robotics é uma empresa de tecnologia a ser observada. À medida que continuam desenvolvendo novos produtos e expandindo os limites do que é possível com os andróides, será emocionante ver o que eles farão a seguir. Com os materiais disponíveis no mercado, que simulam a pele humana, parece que fazer clones robóticos de humanos não é uma coisa tão distante.

Falando em robótica, a Microsoft revelou recentemente os seus planos para integrar o ChatGPT na área da robótica, o que poderá ter um grande impacto na indústria da robótica, da qual a Clone Robotics atualmente faz parte.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.