Clonezilla Live 2.4 adiciona o Kernel Linux 4.6.2 e Partclone 0.2.89

O Clonezilla Live 2.4.7-8 é agora a versão estável mais recente e mais avançada do sistema Live ISO/USB que os administradores de sistemas podem usar para clonar HD para fins de backups. A nova versão foi sincronizada com os repositórios de software do Debian Sid em 27 de Junho de 2016, e agora está usando o Kernel Linux 4.6.2.
Muito dos componentes do núcleo receberam novas versões com as correções dos problemas reportados pelos usuários desde o último lançamento do projeto. Por exemplo, no software Partclone 0.2.89 foi corrigido um problema com o sistema de arquivos Btrfs, Cloudfuse 0.9+redbogit871a98f-drbl2 adicionado várias correções, e Partclone-utils 0.4 o que nos traz muitas melhorias.
Entre outras novidades, podemos mencionar o suporte ao batch da interface do usuário de salvamento avançado em modo texto(TUI), a opção “-ics” agora vem habilitada automaticamente quando as opções “-k1” ou”-k2” for selecionada na TUI, e há agora uma nova opção que permite que os usuários remonte um repositório de imagem quando o ocs-live-repository falhar.

A funcionalidade de repetição foi implementada no Clonezilla 2.4-28 para aqueles momentos difíceis, quando a montagem do sistemas de arquivos SSH e servidores SAMBA de repositório de imagens falhar. Então, o suporte para o dispositivo /dev/nbd foi adicionado, e o “ocs_preload” parâmetro de inicialização, agora suporta o comando de montagem para o sistemas de arquivos CIFS (Commom Internet File System) e NFS (Network File System).
Por último, mas não menos importante, um novo mecanismo vai garantir a montagem automática de um repositório de imagem usando o parâmetro de inicialização “ocs_repository” no formato URI, o componente live-boot agora suporta atribuição do parâmetro “toram”, como vários módulos, e o suporte ao GRUB está disponível no EBR (Extend Boot Record) clonagem e espelhamento.

Download Fonte
[ads-post]
TAGGED:
Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile