Clonezilla Live 3.0.2 tem kernel Linux 6.0

Utilitário de clonagem de disco vem com outras novidades que você confere a seguir.

Claylson Martins
3 minutos de leitura

Acaba de sair uma nova versão do Clonezilla Live 3.0.2 e que tem kernel Linux 6.0. Steven Shiau anunciou hoje o lançamento e disponibilidade geral do Clonezilla Live 3.0.2 como a última versão estável deste sistema live baseado em Debian para tarefas de imagem/clonagem de disco baseado no poderoso software Clonezilla.

Baseado e sincronizado com o repositório de software Debian Sid (Unstable) a partir de 3 de novembro de 2022, o lançamento do Clonezilla Live 3.0.2 chegou quatro meses e meio após o Clonezilla Live 3.0.1 e é alimentado pelo mais recente e melhor kernel Linux 6.0 Series. O kernel Linux 6.0.6 é incluído por padrão para melhor suporte de hardware.

Clonezilla Live 3.0.2 tem kernel Linux 6.0

Além do kernel Linux 6.0, esta versão também adiciona o firewall UFW no sistema ao vivo, adiciona a opção -sfs no menu de diálogo, juntamente com os arquivos de idioma correspondentes e habilita as opções -k0 e -k1 na ação de restauração do ocs-onthefly para o modo iniciante.

Clonezilla Live 3.0.2 tem kernel Linux 6.0

Fora isso, os desenvolvedores desabilitaram o serviço de olhares no sistema ao vivo e corrigiram um problema em /etc/default/espeakup modificando default_voice em vez de VOICE. Várias traduções de idiomas foram atualizadas, incluindo alemão, espanhol, grego, francês, polonês, japonês, turco e eslovaco.

Como você pode ver, esta é uma pequena atualização da série Clonezilla Live 3.0, lançada em maio de 2022 com suporte a APFS e LUKS, além de vários outros novos recursos e melhorias.

O Clonezilla Live 3.0.2 está aqui apenas para oferecer àqueles que desejam clonar/fazer backup de suas unidades de disco suporte de hardware aprimorado através do kernel Linux 6.0 e uma melhor experiência geral de imagem de disco. Portanto, é altamente recomendável usar esta versão em relação às versões anteriores.

Você pode baixar a versão Clonezilla Live 3.0.2-21 agora mesmo no site oficial ou usando o link de download direto abaixo. O Clonezilla Live é executado diretamente de uma unidade flash USB inicializável e não requer instalação. Clonezilla Live ISOs estão disponíveis para arquiteturas de hardware de 64 bits e 32 bits.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.