Cloudflare adquire Area 1 Security para reforçar segurança na nuvem

A Cloudflare anunciou que está adquirindo a empresa de segurança cibernética Area 1 Security por aproximadamente US$ 162 milhões para reforçar a segurança em seus produtos. A Area 1 Security tem uma plataforma nativa da nuvem criada para funcionar junto com programas de e-mail. A meta é impedir ataques de phishing em ambientes de e-mail, web e rede.

Juntos, esperamos oferecer a solução de segurança de e-mail mais rápida e confiável do mundo. Nas empresas modernas, o e-mail é um dos aplicativos em nuvem mais usados. Infelizmente, o e-mail também é um dos maiores vetores de ataque na Internet. As soluções de segurança de e-mail legados não são projetadas para o mundo nativo da nuvem atual e as soluções modernas muitas vezes permanecem desarticuladas de sua abordagem global de segurança na nuvem, divulgou a Cloudflare em uma nota oficial.

A Cloudflare disse que entre 40% e 50% do valor de US$ 162 milhões deve ser pago em ações ordinárias Classe A da Cloudflare. A aquisição será concluída no segundo trimestre. 

Cloudflare adquire Area 1 Security para reforçar segurança na nuvem

Cloudflare adquire Area 1 Security para reforçar segurança na nuvem

A Area 1 Security afirma ter bloqueado mais de 40 milhões de “campanhas de phishing maliciosas que abrangem comprometimento de e-mail comercial, malware, ransomware e outras ameaças avançadas”. 

O e-mail é o maior vetor de ataque cibernético na Internet, o que torna a segurança integrada de e-mail essencial para qualquer rede Zero Trust verdadeira. É por isso que hoje estamos dando as boas-vindas à Area 1 Security para ajudar a tornar a plataforma da Cloudflare a líder clara em Zero Trust, disse Matthew Prince, CEO da Cloudflare. 

Para nós, o futuro do Zero Trust inclui uma abordagem integrada de um clique para proteger todos os aplicativos de uma organização, incluindo seu aplicativo de nuvem mais onipresente, e-mail. Juntos, esperamos fornecer o mais rápido, mais eficaz e segurança de e-mail mais confiável do mercado.

O CEO da Area 1 Security, Patrick Sweeney, acrescentou que, combinando seus recursos de proteção contra phishing e inteligência contra ameaças com a rede global da Cloudflare, recursos de dados e plataforma Zero Trust, eles podem ajudar empresas de qualquer tamanho a proteger melhor toda a infraestrutura de rede.

“Hoje, o e-mail é o aplicativo de nuvem mais usado pelas empresas. Infelizmente, está desprotegido. Estimamos que mais de 90% dos danos à segurança cibernética são resultado de apenas uma coisa: phishing”, disse Sweeney.

A Cloudflare lançou recentemente um Advanced Email Security Suite como sua primeira incursão na segurança de e-mail em 2021. A empresa disse que a tecnologia altamente escalável da Area 1 Security e os anos de experiência em proteção de e-mail melhorariam a rede global da Cloudflare

Em uma postagem no blog, a Cloudflare explicou que eles estão sendo constantemente atacados. 

Estamos usando a Área 1 há algum tempo para proteger nossos funcionários desses invasores. No início de 2020, nossa equipe de segurança viu um aumento nas tentativas de phishing relatadas por funcionários. Nosso provedor de e-mail baseado em nuvem tinha uma forte filtragem de spam, mas ficou aquém do bloqueio ameaças maliciosas e outros ataques avançados.

Além disso, nosso provedor só ofereceu controles para cobrir seu aplicativo da Web nativo e não forneceu controles suficientes para proteger seu aplicativo iOS e métodos alternativos de acesso a e-mail, disse a Cloudflare. 

Claramente, precisávamos incluir uma solução de segurança de e-mail em cima de seus recursos de proteção integrados. A equipe procurou quatro coisas principais em um fornecedor: a capacidade de verificar anexos de e-mail, a capacidade de analisar links maliciosos suspeitos, comprometimento de e-mail comercial proteção e APIs fortes em provedores de e-mail nativos da nuvem.

Depois de testar muitos fornecedores, a Área 1 se tornou a escolha clara para proteger nossos funcionários. Implementamos a solução da Área 1 no início de 2020 e os resultados foram fantásticos.

Eles continuaram dizendo que a Área 1 os ajudou a identificar proativamente campanhas de phishing e contribuiu para uma “queda significativa e prolongada nos e-mails de phishing”.

A Área 1 trabalha na área de segurança de e-mail há nove anos e possui um acervo significativo de dados de inteligência de ameaças. 

A tecnologia da Área 1 foi tão eficaz no lançamento que nosso CEO entrou em contato com nosso ChiefSecurity Officer para perguntar se nossa segurança de e-mail estava quebrada. Nosso CEO não viu nenhuma tentativa de phishing relatada por nossos funcionários por muitas semanas, uma ocorrência rara.

Acontece que nossos funcionários não estavam relatando nenhuma tentativa de phishing, porque a Área 1 estava pegando todas as tentativas de phishing antes que elas chegassem às caixas de entrada de nossos funcionários, acrescentou a empresa. 

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile