Cloudflare anuncia Warp para Windows e MacOS e versão futura para Linux

A Cloudflare anuncia o lançamento de seu serviço WARP VPN tanto para macOS quanto Windows e está começando com uma versão beta. E nos próximos meses, a empresa também apresentará um cliente de desktop para o WARP +. No entanto, a empresa diz que não esqueceu os clientes de Linux. Porém, estes serão atendidos em um segundo momento, segundo nota da empresa.

A versão beta está sendo lançada primeiro para os usuários WARP + inscritos na rede Argo da Cloudflare. Uma notificação será enviada a eles nas próximas semanas através do aplicativo 1.1.1.1 para experimentar o novo WARP para clientes macOS e Windows.

Cloudflare anuncia Warp para Windows e MacOS com versão para Linux em breve

O WARP foi lançado inicialmente como uma opção no aplicativo 1.1.1.1 para iOS e Android no início do ano passado para oferecer velocidades aprimoradas e mais segurança ao tráfego da Internet, criptografando os dados que você envia e recebe do seu telefone. A Cloudflare observou que os usuários solicitaram uma versão para desktop do serviço no ano passado e que também queria criar um cliente WARP para macOS e Windows.

Como seus aplicativos móveis, a versão desktop do WARP é desenvolvida com base no mesmo protocolo Wireguard e sua versão básica também estará disponível gratuitamente. No futuro, o Cloudflare apresentará uma opção de plano com desconto para os assinantes WARP + existentes para adicionar dispositivos. Se você não é um assinante, pode se inscrever aqui para receber uma notificação quando o serviço for lançado.

Começamos com dispositivos móveis porque era o desafio mais difícil. E acabou sendo muito mais difícil do que prevíamos. Embora tenhamos anunciado a versão beta 1.1.1.1 com WARP em 1º de abril de 2019, demoramos até o final de setembro para que pudéssemos abri-la para disponibilidade geral. Não queremos que a espera pelo macOS e pelo Windows WARP seja quase o mesmo.

Suporte para Linux

Não esquecemos o Linux, diz a Cloudflare. Cerca de 10% dos funcionários da Cloudflare executam Linux em seus desktops. Assim que recebermos os clientes macOS e Windows, voltaremos nossa atenção para a criação de um cliente WARP para Linux.

 

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile