in

Cloudflare lança serviço gratuito de VPN, o Warp, que será adicionada inicialmente ao seu aplicativo 1.1.1.1

A ideia da empresa é fornecer mais velocidade e segurança!

cloudflare-lanca-servico-gratuito-de-vpn-o-warp-que-sera-adicionada-ao-seu-aplicativo-1-1-1-1

Em seu blog, a Cloudflare, conhecida por fornecer servidos para sites, e que em 2018 ganhou mais reconhecimento por ter lançado um serviço de DNS gratuito, rápido e público, resolveu adicionar ao seu portfólio mais um serviço, agora o de VPN.

A ideia do Cloudflare é fornecer uma internet mais rápida, segura e garantindo a privacidade de seus usuários. Eis que surge o Warp, a VPN gratuita do Cloudflare, que possui o objetivo de fornecer mais segurança no tráfego de dados dos usuários.

cloudflare-lanca-servico-gratuito-de-vpn-o-warp-que-sera-adicionada-ao-seu-aplicativo-1-1-1-1

Com isso, a empresa vem aumentando o leque de serviço gratuitos, que inicialmente era direcionado apenas para sites, e agora vem atingindo usuários desktop e dispositivos móveis. O serviço gratuito de VPN vai criptografar os dados, e deve ter um grande esforço para que isso seja feito o máximo possível.

A criptografia vai ocorrer entre o dispositivo que estiver usando a VPN gratuita do Cloudflare e o servidor. Por hora, a empresa esclarece que inicialmente, o serviço será disponibilizado para os smartphones.

cloudflare-lanca-servico-gratuito-de-vpn-o-warp-que-sera-adicionada-ao-seu-aplicativo-1-1-1-1

O protocolo usado neste lançamento é o WireGuard, além de criptografar os dados, a VPN do Cloudflare deve consumir menos energia, e isso é também um dos atrativos do novo serviço, já que algumas VPN’s drenam a carga da bateria rapidamente.

O Warp, deve ao mesmo tempo, gerar uma economia de dados, isso mesmo. Se você usa pacote de dados em seus smartphone, a VPN do Cloudflare vai usar compressão de dados e cache, para ajudar a reduzir o consumo dos limitados pacotes de dados do seu 3G, 4G.

A novidade já está sendo divulgada e testada, e o melhor de tudo isso, é que não há cobrança pelo serviço Warp do Cloudflare. Tudo é de graça. A gente sabe que o assunto VPN sempre gera confusão e até desconfiança, especialmente quando é grátis.

Mas, podemos dar um voto de confiança tendo em vista a boa reputação da empresa no mercado,  e também a preocupação com a privacidade dos usuários. Ao mesmo tempo, a empresa deve lançar um outro serviço que deve ser pago, o Warp+, no entanto, ainda não há data definida para lançamento da versão paga.

cloudflare-lanca-servico-gratuito-de-vpn-o-warp-que-sera-adicionada-ao-seu-aplicativo-1-1-1-1

Para usar a VPN Warp do Cloudflare, os usuários devem por hora, se cadastrar em uma fila de espera, e quando o serviço estiver disponível, serão notificados via push para testar o serviço. O aplicativo 1.1.1.1 esta disponível para Android e iOS, e nós vamos disponibilizar os dois links logo abaixo.

Aplicativo 1.1.1.1 para Android

Aplicativo 1.1.1.1 para iOS

Caso prefira, você conferir este e outros detalhes no anúncio oficial do Warp, no blog do Cloudflare.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

rust-linguagem-de-programacao-da-mozilla

Rust 1.33.0, a linguagem de programação da Mozilla criada como substituta do C, já está disponível!

Canonical faz a maior atualização do Linux Kernel Security Patch

Canonical faz a maior atualização do Linux Kernel Security Patch