Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

14/04/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Clubhouse para Android chegará em maio

versao-beta-do-clubhouse-comeca-a-ser-testada-no-android

Apesar de ser uma rede social recente, o Clubhouse tem se tornado muito popular. No entanto, ela está disponível apenas para iOS desde o seu lançamento. Usuários Android não tinham acesso à plataforma, porém, isso mudará. Os criadores do Clubhouse decidiram levar esta plataforma social de rápido progresso para mais usuários e ela chegará ao Android em maio.

clubhouse-para-android-chegara-em-maio
Imagem: YOUPIX

No último tweet de Mopewa, a desenvolvedora Android do Clubhouse, ela mostrou uma captura de tela do aplicativo no telefone Pixel. Ela também disse que o desenvolvimento demorou cerca de seis semanas e o progresso está ocorrendo muito bem. O tempo de lançamento aproximado da versão Android do Clubhouse será realmente maio.

Embora o Clubhouse tenha apenas um ano de existência, no final de março contava com aproximadamente 134 milhões de usuários. Somente nas últimas quatro semanas, o aplicativo adicionou aproximadamente um quinto de seus usuários. E, o aplicativo é apenas para convidados. Ou seja, talvez a plataforma tivesse ainda mais usuários se fosse aberta. Assim como ganhará inúmeros usuários na sua versão Android.

Atualmente, segundo a Bloomberg, o Clubhouse está discutindo questões de financiamento e está avaliado em aproximadamente US $ 4 bilhões (quase R$ 23 bilhões). E, certamente, isso aumentará muito nos próximos meses.

Clubhouse: Concorrentes estão chegando

O Clubhouse ainda não é conhecido por todos. No entanto, quase todas as plataformas sociais populares o reconhecem como um competidor sério e já lançaram (ou ainda estão trabalhando em) sua própria versão do Clubhouse.

O TikTok, por exemplo, está esteja preparando um concorrente do aplicativo Clubhouse. Esta informação vem de uma fonte bastante confiável, a Reuters. De acordo com Alessandro Paluzzi, um informante muito conhecido, o Facebook está trabalhando em um clone do Clubhouse para seu aplicativo do Instagram. O Voice Chat 2.0 do Telegram é outra alternativa ao Clubhouse. E existe desde dezembro de 2020.

Mais interessante, logo após algumas semanas saindo do serviço Mi Talk, Lei Jun disse que vai lançar outro aplicativo interativo em 2021. Imediatamente depois disso, a equipe Xiaomi Mi Talk emitiu um comunicado: “Mi Talk, comece de novo”. O mensageiro foi ao vivo novamente e o vimos em uma nova forma. Na verdade, é um chat de voz voltado para profissionais. Ou seja, outro concorrente do Clubhouse.

O Clubhouse já havia anunciado no mês passado que começaria a funcionar na versão Android. No entanto, não divulgou nenhum prazo para o lançamento. Agora, vemos que há todos os motivos para pensar que estará disponível na Google Play Store no próximo mês.

Finalmente, os usuários Android poderão ter acesso à plataforma de bate-papo por voz.

Via: Gizchina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.