in

Co-fundador da Apple desistiu de acreditar em carros autônomos!

O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, diz que desistiu de acreditar em carros autônomos em sua vida

co-fundador-da-apple-desistiu-de-acreditar-em-carros-autonomos

Steve Wozniak, o co-fundador da Apple, é conhecido por alavancar a revolução dos computadores pessoais, e também por ser um guru da tecnologia. No entanto, nas últimas semanas ele resolveu mudar a sua opinião sobre duas tecnologias que prometem mudar o mundo nas próximas décadas.

Até então, Steve defendia o uso da Inteligência Artificial e dos carros autônomos, mas agora ele diz que as duas tecnologias não atendem mais as suas expectativas. O guru disparou isso em uma conferência de tecnologia em Las Vegas nesta semana.

Segundo ele, já faz alguns anos que ele desistiu por completo de acreditar em veículos autônomos e em muitas das promessas sobre Inteligência Artificial(IA). Com isso, ele aposta mesmo nos computadores, ele acredita que em um futuro não tão distante, os computadores serão mais inteligentes que os humanos, e que vão até ler as nossas emoções e interagir conosco como se fossem seres sencientes.

co-fundador-da-apple-desistiu-de-acreditar-em-carros-autonomos

E assim, para não dizer que ele não falou das flores, a Tesla entrou na fala dele, o veículo é elétrico e Steve conta que costuma utilizar para fazer viagens com a família. Inclusive, ele foi um dos primeiros convertidos ao uso de veículos elétricos. Mas, o fato dos custos terem aumentado para recarregar o carro, chegando a ter o mesmo preço que a gasolina, esta fazendo-o repensar.

O co-fundador disse que se sentiu atraído pelas ideias iniciais da Tesla, que são inovadores, mas a empresa não entrega tudo o que promete. Dito isso, ele citou o exemplo de uma versão totalmente autônoma de seu sistema de piloto automático, relembra que a Tesla prometeu isso a quatro anos atrás, e até hoje, só promessas.

E assim, ele segue usando o Tesla para viagens longas, e confessa que ainda prefere o seu Chevrolet Bolt EV para uso diário. Desta forma, o guru também diz que não consegue ver as industrias automobilísticas e de tecnologia vencendo os obstáculos para alcançar a tão sonhada autonomia.

Você precisará de pelo menos o humano mais burro ao volante para assumir o controle quando surgir uma situação incomum, disse Wozniak.

E assim, Steve segue com o pensamento de que falta muito para que estes veículos possam realmente ter segurança e inteligência. Afinal de contas, como o carro poderia se sair em situações adversas. Agora, só esperar para saber se o guru da tecnologia vai acertar mais essa.

Com informações da CNBC

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

google-empresa-usa-ia-no-buscador-e-melhora-resultados-de-pesquisa

Google: empresa usa IA no buscador e melhora resultados de pesquisa!

O player de vídeo MPV 0.30 chega com novos recursos

O player de vídeo MPV 0.30 chega com novos recursos