CodeWeavers comemora um ano de lançamento da Steam Play/Proton

Imagem reprodução MakeUseOf

Parece que foi ontem. Porém, já se passou um ano desde o lançamento do Steam Play/Proton. É isto mesmo. Esta semana marca um ano desde que a Valve lançou seu beta do Proton para o Steam Play. Assim, com ele, permitiu que os jogos do Windows rodassem no Linux por meio desse downstream do Wine voltado para jogos Steam Linux. Deste modo, a CodeWeavers comemora um ano de lançamento da Steam Play/Proton.

Tem sido uma loucura desde então, com todo o trabalho contínuo da Valve em drivers gráficos de código aberto. Neste período, foi adicionado o FAudio e D9VK ao Proton. Além disso, continuou a financiar o desenvolvimento da DXVK para mais rápido Direct3D-over-Vulkan e muitas outras melhorias de infra-estrutura. Além disso, há mais jogos do Windows para rodar no Linux e para fazê-lo bem e rápido.

A CodeWeavers, que tem trabalhado sob contrato/patrocínio da Valve, publicou um post para comemorar o ano da Proton.

Os destaques da CodeWeavers para comemorar um ano de lançamento da Steam Play/Proton incluem:

  • Quatro grandes atualizações da versão Wine;
  • Extensas melhorias nas peculiaridades do gerenciamento de janelas, incluindo correções contribuintes e relatórios de erros para os próprios gerenciadores de janelas. Pense na guia alt, no movimento da janela, na alternância de tela cheia, no foco do mouse e do teclado e assim por diante;
  • Uma tonelada de trabalho em melhorar o suporte gamepad, incluindo mapeamentos de entrada e suporte a rumble;
  • Continuação do rastreamento das versões mais recentes do Steamworks e do OpenVR SDK;
  • Implementei um sistema de compilação baseado em VM para permitir que os usuários personalizem o Proton com mais facilidade;
  • Suporte ao desenvolvimento e integração do FAudio, uma implementação XAudio2 de código aberto, para melhorar nosso suporte de áudio para jogos mais novos;
  • Começamos a enviar Wine mono, nosso substituto de código aberto para o Microsoft .NET, e continuamos a fazer melhorias nele;
  • Toneladas de trabalho para suportar idiomas além do inglês.

Leia a postagem na íntegra no CodeWeavers.com. Portanto, a CodeWeavers comemora um ano de lançamento da Steam Play/Proton.

Via Phoronix
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile