in

CodeWeavers lança CrossOver 20

É um grande rebranding com ‘PortJump e ExecMode’.

A CodeWeavers, um dos maiores desenvolvedores da camada de compatibilidade Wine, anunciou uma grande reformulação da marca junto com o lançamento do Crossover 20.

Para aqueles que não estão muito familiarizados, vamos a um pequeno resumo. O Wine é uma camada de compatibilidade que permite executar aplicativos e jogos do Windows no Linux e macOS. CodeWeavers tem seu próprio software chamado CrossOver que integra Wine, além de uma interface sofisticada.

Freqüentemente, há alguns patches especiais junto com suporte direto. Assim, os desenvolvedores da CodeWeavers trabalham diretamente no Wine, que é gratuito e de código aberto para todos.

CodeWeavers lança CrossOver 20

CodeWeavers lança CrossOver 20

Há alguns anos, a CodeWeavers também tem trabalhado com a Valve no Steam Play Proton, o fork do Wine dedicado a jogos no Steam + Linux. Não só isso, eles também oferecem portabilidade direta e serviços de suporte para desenvolvedores que desejam colocar seus produtos em plataformas diferentes. Eles agora deram a esses serviços alguns nomes reais com “PortJump” e “ExecMode”.

Eles emitiram o seguinte comunicado à imprensa:

“É a primeira vez que colocamos nomes e marcas em nosso serviço de portabilidade (PortJump) e em nosso serviço de consultoria (ExecMode)”, revela o fundador e CEO da CodeWeavers Jeremy White revela. “Fiquem tranquilos, meus aficionados do código aberto, a nova marca só aumenta nosso compromisso com o Wine e a comunidade de código aberto”, garante ele.

Acreditamos na construção da comunidade de código aberto. Na construção da próxima geração de talentos. As melhores pessoas serão atraídas às maiores causas. E não nos importamos com o que as crianças populares pensam. Tudo isso ao mesmo tempo em que preservamos o humor malicioso de que tanto gostamos.

Eles também lançaram recentemente o CrossOver 20, que inclui:

  • mostrar a “classificação” do aplicativo (como é provável que funcione) dentro do próprio CrossOver;
  • atualiza para usar o Wine 5.0;
  • adiciona suporte totalmente novo para ChromeOS, com ampliação prevista para macOS e Linux;
  • permite ao CrossOver atualizar-se junto com o suporte de distro Linux.

Para mais detalhes sobre todas essas informações, visite o site da CodeWeavers.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.