Código tvOS 17 confirma que o chip A17 é exclusivo dos modelos Pro do iPhone 15

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

A série iPhone 15 está cada vez mais próxima do lançamento. À medida que o anúncio oficial se aproxima, mais e mais relatórios sobre a série estão surgindo. Agora, por exemplo, o código tvOS 17 confirma que o chip A17 é exclusivo dos modelos Pro do iPhone 15.

A informação vem diretamente da Apple. Caso você não tenha o Apple TV, a Apple lançou várias versões beta do tvOS 17. E desde o primeiro beta, a Apple colocou várias referências para seus próximos dispositivos. Os identificadores incluem iPhone15,4, iPhone15,5, iPhone 16,1 e iPhone 16,2.

Modelos não profissionais do iPhone 15 virão com chip A16

Inicialmente, os identificadores podem parecer confusos. Bem, você deve saber que a Apple usa números para denotar o chipset dos dispositivos. Aqui, “iPhone15,x” refere-se aos modelos não Pro iPhone 15 e aos modelos iPhone 14 Pro.

Considerando a sequência do código do tvOS 17, é seguro assumir que o iPhone 15,4 e o iPhone 15,5 são os próximos iPhone 15 e 15 Plus. Por outro lado, os “iPhone16,x” são identificadores dos modelos Pro. E isso faz todo o sentido, já que a Apple faz referência ao iPhone 13, 13 Pro, 14 e SE 3rd Gen como “iPhone 14,x”.

Com base em todos esses identificadores de referência, o código tvOS 17 confirmou que os modelos de iPhone não-Pro apresentarão um chipset Apple A16. Por outro lado, os modelos Pro virão com o próximo chip Apple A17.

Claro, tudo isso é bastante esperado, já que a Apple está reservando o chipset recém-revelado para os modelos Pro. Por outro lado, os modelos não profissionais recebem o chipset de última geração. Mas houve alguns rumores que sugeriam que a Apple poderia oferecer o A17 em toda a gama. E o código do tvOS 17 basicamente os desmascarou.

Mais modelos de iPhone inéditos encontrados no código

Além dos identificadores da série iPhone 15, o código vem com referências do iPhone 14,1 e iPhone 14,9. De acordo com a sequência, esses identificadores são modelos de iPhone com chipset Apple A15.

No entanto, é muito difícil dizer o que essas referências estão apontando exatamente para isso. Claro, eles levantam a questão de saber se haverá mais modelos de iPhone com chipset A15 no futuro. Mas você precisa entender que muitos identificadores de modelo restantes permanecem nos códigos do sistema operacional Apple. A Apple realmente não se preocupa em raspá-los.

O que os identificadores iPhone14,1 e iPhone 14,9 podem significar

Existem algumas teorias interessantes por trás dos identificadores 14,1 e 14,9. Micheal Burkhardt sugere que esses identificadores podem estar apontando para o iPhone SE 3ª geração e o iPhone 13 mini.

De acordo com a teoria, a Apple planeja relança-los com uma porta USB-C. Como você já sabe, a Apple mudará totalmente para USB-C com o lançamento da série iPhone 15. Anteriormente, ouvimos relatos sobre a Apple atualizando os modelos existentes do iPhone 14 com uma porta USB-C. Afinal, esses modelos estarão disponíveis na loja oficial da Apple por pelo menos mais um ano.

codigo-tvos-17-confirma-que-o-chip-a17-e-exclusivo-dos-modelos-pro-do-iphone-15

Outra teoria sugere que uma das referências seja para um novo modelo do iPhone SE. Mas não saberemos ao certo até que haja mais informações oficiais sobre os dispositivos.

Via: Gizchina

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.