in

Codinome do Ubuntu 20.04 LTS foi revelado

O nome de código do Ubuntu 20.04 LTS foi revelado no Launchpad, casa de desenvolvimento do Ubuntu.

Ubuntu 20.04 LTS vai otimizar o GNOME para PCs rápidos ou modernos e Ubuntu 20.10 para PCs lentos ou antigos

Após o Ubuntu 19.10 ‘Eoan Ermine’, a próxima versão do Ubuntu, como esperado, será baseada na letra “F”. Mas não será Feral FerretFamous Fox ou Finicky Falcon. Não, o Ubuntu 20.04 LTS tem o codinome de “Focal Fossa“.

É um título fabulosamente adequado.

Ubuntu 20.04 LTS: Focal Fossa

Codinome do Ubuntu 20.04 LTS foi revelado

Então, a maioria de nós mal teve tempo de se engajar nos excessos exuberantes do Eoan Ermine e, no entanto, o desenvolvimento nunca para.

Conforme a convenção determina, cada codinome do Ubuntu combina um adjetivo e um animal (real ou não), de forma aliterativa.

E para o codinome do Ubuntu 20.04 LTS essa combinação é “focal” e “fossa” – mas o que essas palavras significam?

Bem, o dicionário disponível mais próximo me diz que “Focal” é um adjetivo relacionado ‘ao centro ou à parte mais importante’.

É um termo bastante adequado, já que o Ubuntu 20.04 é o próximo lançamento de suporte de longo prazo do Ubuntu, apoiado por 5 anos de atualizações na área de trabalho e 10 anos em Manutenção de Suporte Estendido, ou seja, a peça central do portfólio de software da Canonical.

Mas o que é uma fossa? Como isso se encaixa?

Zoólogos e observadores ávidos da National Geographic saberão que uma fossa é “um mamífero carnívoro semelhante a um gato” que vive em Madagascar.

O maior carnívoro de mamíferos de Madagascar – um lugar enorme, sem grandes feitos – a fossa é uma escolha inteligente para o novo codinome.

Como uma fossa, o Ubuntu é um jogador dominante; hábil; consciente e adaptável. Exatamente as qualidades que o próximo lançamento do LTS precisa.

O que esperar do 20.04 LTS?

Codinome do Ubuntu 20.04 LTS foi revelado

As versões de suporte a longo prazo do Ubuntu são as mais usadas, desde desktops domésticos até nuvens de missão crítica. Estamos falando de milhões e milhões de usuários.

Como tal, estabilidade, previsibilidade e confiabilidade são fundamentais para a ética do LTS.

Portanto, isso significa que você não deve esperar que o Ubuntu 20.04 LTS introduza novos recursos importantes. Obviamente, haverá melhorias, mas o foco está em criar uma verdadeira base sobre a qual outras pessoas, empresas e serviços possam se apoiar.

O suporte experimental ao ZFS de Eoan provavelmente terá uma forma mais tangível; O GNOME 3.36 provavelmente constituirá a experiência principal da área de trabalho; e haverá novo kernel, aplicativos atualizados e melhor suporte de hardware.

Via: OMG! Ubuntu!

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

google-noticias-passa-por-problemas-de-indexacao-de-conteudo

Google Notícias passa por problemas de indexação de conteúdo!

Canonical lança nova atualização de segurança do kernel para Ubuntu 18.04 e 16.04 LTS

Ubuntu 20.04 LTS Focal Fossa chega em 23 de abril