Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

03/11/2020 às 17:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Collabora estará no Linux App Summit falando sobre o trabalho com a Valve

Collabora estará no Linux App Summit falando sobre o trabalho com a Valve
Rate this post

A empresa Collabora está contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento de vários produtos open source e software livre, incluindo aí o Kernel Linux. Justamente por isso, haverá outra conversa interessante chegando este mês que você pode querer conferir. É que a consultoria de código aberto Collabora estará no Linux App Summit conversando sobre todo o trabalho em conjunto com a Valve.

O Linux Application Summit 2020 acontecerá entre 12 e 14 de novembro e será totalmente on-line este ano por razões óbvias. Sim, falamos da famigerada pandemia de COVID19. O registro é totalmente grátis. Então, qualquer pessoa pode assistir às palestras ao vivo. Porém, você precisa se registrar. Mesmo sem esse registro, é possível acompanhar toda a programação.

Há outros temas interessantes como ensinar crianças a programar usando o GNOME, avanços dos pacotes snap, aulas de introdução sobre funcionamento do  MyGNUHealth e o GNU Health Federation ecosystem, Wayland para App Developers, entre muitos outros assuntos. “O Linux App Summit (LAS) foi projetado para acelerar o crescimento do ecossistema de aplicativos Linux, reunindo todos os envolvidos na criação de uma ótima experiência de usuário”, diz o anúncio do evento.

Collabora estará no Linux App Summit falando sobre o trabalho com a Valve

Collabora estará no Linux App Summit falando sobre o trabalho com a Valve

Além disso, o desenvolvedor da FNA, Ethan Lee, fará uma apresentação sobre a construção de jogos Linux. Por outro lado, também haverá palestra de Vivek Das Mohapatra, que trabalha para a Collabora  A palestra intitulada “Collabora & Valve – O que estamos fazendo (e por que estamos fazendo)” será:

Um tour rápido pelo trabalho que nós da Collabora estamos fazendo para a Valve. Variando de recursos e aprimoramentos do kernel Linux a gráficos, aprimoramentos do sistema operacional e algumas outras coisas a mais.

Portanto, se você está atrás de uma boa introdução sobre todo o trabalho que Collabora está fazendo, deve ser interessante. Está programado para durar cerca de 40 minutos e você pode encontrá-lo aqui. Da mesma forma, outro engenheiro Collabora também esteve no Open Source Summit recentemente. Ele falou sobre o trabalho do Linux Kernel.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.