Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

05/03/2020 às 10:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Collabora Online 4.2 chega com um visual renovado

Collabora Online 4.2 chega com um visual renovado

A Collabora Productivity, a força por trás do LibreOffice na nuvem, anunciou hoje a disponibilidade do Collabora Online 4.2, uma nova versão importante de seu pacote de escritório do LibreOffice Online. O Collabora Online 4.2 chega com um visual renovado e muitos recursos novos.

Construído sobre o conjunto de escritórios Collabora Office 6.2 com suporte a longo prazo, o Collabora Online 4.2 apresenta uma nova aparência. Além disso, oferece aos usuários acesso fácil aos recursos e ferramentas mais poderosos. Um novo ícone redesenhado fornece aos usuários existentes uma nova experiência do LibreOffice Online.

Collabora Online 4.2 chega com um visual renovado

Collabora Online 4.2 chega com um visual renovado

Além das novas melhorias na interface do usuário, o Collabora Online 4.2 traz novas funcionalidades ao pacote de escritório baseado na nuvem, incluindo uma nova barra lateral poderosa que facilita a alteração de texto, gráfico, tabela, cor e várias outras configurações em seus documentos de usuários. A nova barra lateral também permite que todos acessem rapidamente as funções avançadas do gráfico.

Além disso, a barra de status foi redesenhada, as barras de ferramentas foram aprimoradas, as funções on-line agora oferecem suporte de copiar e colar para conteúdo maior, e o componente Calc recebeu um poderoso assistente de função, zoom aprimorado e diálogos de formatação.

Se você trabalha com fórmulas, especialmente fórmulas mais complexas com muitos parâmetros, o assistente de funções no Calc é extremamente útil. Torna o manuseio de fórmulas complexas o mais simples possível, oferecendo acesso a todos os elementos da estrutura e mostrando explicações detalhadas para os diferentes argumentos, disse a Collabora Productivity.

Outros recursos

Por outro lado, o componente Writer recebeu melhor suporte para editar tabelas dentro de documentos de texto, suporte para ToCs (Sumário), bem como várias outras pequenas otimizações. Além disso, o Impress recebeu suporte para transições e layouts de slides e suporte para edição de páginas mestras.

O suporte a documentos do Microsoft Office continua recebendo melhorias no LibreOffice, e o Collabora Online agora suporta arte inteligente, cabeçalhos e seções especiais em documentos de texto, tabelas dinâmicas, gradientes e conteúdo matemático nos documentos do Powerpoint, além de tabelas giradas e texto da esquerda para a direita.

Entre outras alterações, o Collabora Online 4.2 aprimora a edição colaborativa com links claros em documentos de texto, aprimora o seletor de cores on-line e torna o manuseio de imagens mais fácil e preciso. Para mais detalhes e para ver os novos recursos em ação, confira a demonstração online.

Fonte: 9to5 Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.