in

Collabora trabalha em extensão do kernel Linux para dar melhor suporte aos jogos do Windows

Saiba mais detalhes dos trabalhos para melhorar a experiência de jogos no Linux.

Collabora divulga apoio ao desenvolvimento do kernel Linux 5.10

Os jogos para Windows no Linux ganharam um pouco de atenção esta semana no evento virtual Open-Source Summit Europe da Linux Foundation. Em particular, uma recapitulação do trabalho até agora. Tudo para estender o kernel Linux para melhor suporte baseado em Wine e Steam Play para jogos do Windows rodando no Linux. Assim, o desenvolvedor Gabriel Krisman Bertazi, como engenheiro da empresa de consultoria Collabora, falou sobre seu trabalho nos últimos anos em melhorar o kernel Linux para dar suporte às necessidades da Valve de rodar jogos do Windows no Linux com o Steam Play. Segundo ele, a Collabora trabalha em extensão do kernel Linux para dar melhor suporte aos jogos do Windows.

- Anúncios -

A Collabora tem sido um dos parceiros da Valve para este esforço junto com CodeWeavers e Valve empregando vários desenvolvedores para melhorar a pilha de gráficos do Linux.

Collabora trabalha em extensão do kernel Linux para dar melhor suporte aos jogos do Windows

Collabora trabalha em extensão do kernel Linux para dar melhor suporte aos jogos do Windows

O trabalho mostrado durante esta apresentação foi o seu trabalho de suporte opcional de manipulação de arquivos e diretórios. Eles não diferenciam maiúsculas de minúsculas em sistemas de arquivos Linux. Por outro lado, há melhorias de sincronização de thread. Elas ainda estão em andamento com o futex2. O seu foco mais recente é a emulação de chamada do sistema ou habilidades de redirecionamento de usuário syscall.

O redirecionamento de chamada do sistema suporta o Linux 5.11. Entretanto, além disso, a apresentação foi principalmente recapitulando seu trabalho anterior nessas áreas para melhor suportar os jogos do Windows no Linux para Steam Play (Proton) e Wine.

Os curiosos e interessados em conhecer mais sobre esses tópicos podem ver este conjunto de slides em PDF da apresentação do Open-Source Summit Europe 2020. Lá tudo está bem explicado sobre os trabalhos que ocorrem em relação a essas melhorias importantes para jogar com um sistema operacional Linux.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Galaxy S20+ se tornou o smartphone mais rápido do mundo em termos de velocidade 5G

Samsung Galaxy S21 pode eliminar carregador (como o iPhone 12)

Ubuntu corrige mais falhas no kernel Linux

Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo terá lançamento em 22 de abril