Com a bagunça trazida por Elon Musk, falência do Twitter é uma opção!

Em carta aos funcionários, Musk revela que o Twitter pode falir

A venda do Twitter parece uma grande bagunça, desde antes mesmo da finalização da compra. Elon Musk dificultou as coisas desde o início, quando desistiu de comprar, depois de assinar um acordo de compra. Pressionado, comprou o Twitter, mas pode decretar falência da rede social em breve.

Elon Musk dificulta as coisas no Twitter, que pode entrar em falência

Elon Musk vem causando instabilidade no Twitter desde que assumiu a plataforma. O novo CEO da empresa demitiu executivos importantes e anunciou uma redução de metade do quantitativo de funcionários, logo em seguida.

Além disso, Musk mexeu no selo de verificado do Twitter, perdeu anunciantes na plataforma e promoveu o caos por lá. Agora, com toda essa turbulência, ele arece não estar satisfeito. Elon Musk acaba de revelar aos funcionários em uma ligação em massa que a falência das mídias sociais não deve ser descartada.

O anúncio vem horas depois de um e-mail, no qual Musk alertou que a empresa pode não “sobreviver à próxima crise econômica” se não aumentar a receita de assinaturas para compensar a diminuição da receita de publicidade.

O Reuters (Via: GSMArena) relata que a confusão no Twitter também foi alimentada pela saída de executivos importantes, incluindo o diretor de segurança da informação e Yoel Roth, chefe de confiança e segurança.

Imagem: GSMArena

Roth estava supervisionando a resposta do Twitter ao discurso de ódio, desinformação e spam, e agora a biografia de sua conta no Twitter revela que ele é um “ex-chefe” da empresa.

O diretor de privacidade e o diretor de conformidade também saíram, de acordo com uma mensagem interna do Slack. Uma pessoa que decidiu ficar pelo menos por enquanto é Robin Wheeler, o principal executivo de publicidade da empresa.

Twitter na mira da Comissão Federal de Comércio dos EUA

A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) está observando o Twitter com “profunda preocupação”, depois que os executivos de privacidade e conformidade deixaram a empresa. Essas saídas colocam as mídias sociais em risco de violar ordens regulatórias, mas o advogado de Musk, Alex Spiro, revelou que a equipe está tendo “um diálogo construtivo e contínuo” sobre o assunto.

A razão pela qual a FTC está acompanhando o desenvolvimento no Twitter é que as mídias sociais já usaram indevidamente informações pessoais, como números de telefone que foram dados aos anunciantes. No entanto, Spiro tentou acalmar a situação, dizendo “Elon coloca foguetes no espaço, ele não tem medo do FTC” sem esclarecer a conexão entre os dois.

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Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
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