Como aumentar rank do seu site no Google

como-aumentar-rank-do-seu-site-no-google

O mecanismo de pesquisa do Google usa uma variedade de métodos para determinar quais páginas são exibidas primeiro nos resultados da pesquisa. A fórmula exata é um segredo, mas você pode fazer algumas coisas para aumentar rank do seu site no Google.

O termo para este processo é “Search Engine Optimization” (otimização de sites) ou SEO. Veja agora algumas dicas que podem incentivar os mecanismos de pesquisa a serem mais amigáveis com seu site.

Dê um tema à sua página

Uma frase de palavra-chave consiste nas palavras que você acha que é mais provável que alguém coloque em um mecanismo de pesquisa para encontrar seu conteúdo. É o assunto da sua página, ou seja, o tema.

Assim, sua frase de palavra-chave deve aparecer em algum lugar do seu conteúdo. Em artigos, preferencialmente devem estar no primeiro parágrafo. Porém, não exagere e não faça parecer pouco natural.

Vamos supor que você estivesse pesquisando seu próprio site, qual palavra-chave digitada no campo de pesquisa do Google para encontrar cada uma de suas páginas da Web? Faça esse teste e veja o resultado. Uma boa dica é verificar no Google Trends as palavras-chave mais populares para o seu nicho de mercado.

Não exagere na densidade de palavras-chave

Uma das coisas que o Google procura quando cataloga páginas é a densidade do uso de palavras-chave, ou seja, com que frequência o termo aparece. Use frases naturais, sem exageros.

Não tente enganar o mecanismo de pesquisa repetindo as mesmas palavras fora de contexto. Escreva um parágrafo de abertura forte que diga o que é sua página. Essa é uma boa prática e pode ajudar os mecanismos de pesquisa a encontrar seu site.

Nomeie suas páginas

Dê nomes descritivos às suas páginas. O Google geralmente exibe os resultados da pesquisa como um link usando o título da página da Web. Portanto, escreva como você deseja que ela seja lida. Um link chamado “sem título” não é atraente, e ninguém vai clicar nele. Quando apropriado, use a frase de palavra-chave no título da página.

Bom design

No final, o Google tende a classificar melhor páginas fortes e bem organizadas. Esse tipo de página tende a se tornar mais popular. Isso significa que o Google as classifica ainda mais. Mantenha um bom design em seu site e invista em técnicas de SEO. Dessa forma, será mais fácil aumentar rank do seu site no Google.

Preste atenção aos links

Um dos fatores que o Google analisa é a presença de hiperlinks. O Google examina links do seu site, bem como aqueles direcionados a ele. O Google analisa as palavras que você usa nos links para determinar o conteúdo de sua página. Então, use links como forma de destacar suas palavras-chave.

Além disso, os links de outros sites direcionados para o seu são usados ??para determinar o PageRank (ranking da página). Você pode melhorar o PageRank fazendo parceria com outros sites relevantes para a troca de links de texto.

Há muitos debates sobre quantos links você deve ter por página. Esta é uma daquelas regras que podem lhe confundir se você abusar dela. Portanto, o ideal é manter um equilíbrio natural com o número de links que você oferece.

Não se esqueça das redes sociais

As redes sociais podem ser uma boa maneira de promover um site, mas não está claro o quanto elas afetam diretamente sua classificação na pesquisa. Dito isso, você pode descobrir que grande parte do seu tráfego vem das redes sociais.

Por isso, certifique-se de tornar seu conteúdo socialmente amigável. Adicione imagens e dê ao seu conteúdo títulos atraentes.

Torne seu site amigável para dispositivos móveis

É importante tornar seu site compatível com smartphones, tablets, etc. Assim, o usuário terá uma melhor experiência em seu site. O Google sugere que a compatibilidade com dispositivos móveis ajuda a aumentar rank do seu site no Google.

Conteúdo

Em relação ao conteúdo, tente manter um assunto chave por página. Porém, não coloque um monte de textos aleatórios e não relacionados. A escrita clara é mais fácil de pesquisar e ler.

Não tenha medo de ser longo e detalhado com seu assunto, contanto que você comece com as ideias principais primeiro. Além disso, dê atributos as imagens. Isso oferece outra oportunidade para colocar palavras-chave relevantes onde o Google pode vê-las.

Sair da versão mobile